A advogada Maria da Conceição Lopes renunciou à candidatura a presidente da subseção da OAB de Jacobina pela chapa Muda OAB. Maria da Conceição era aliada da candidata à presidente da OAB/BA, Ana Patrícia Dantas Leão.
Na carta enviada, nesta segunda-feira (11) à Comissão Eleitoral da OAB, ela cita divergências na forma como a campanha eleitoral para o comando da seccional baiana está sendo conduzida. “Diante dos últimos desdobramentos da campanha eleitoral para Seccional da Bahia, comunico à advocacia baiana que estou renunciando à minha candidatura a presidente da OAB – Subseção Jacobina pela chapa ‘Muda OAB’”, diz trecho do documento.
A advogada ainda afirma que “não podemos aceitar que acusações, sem apresentação de provas, sejam colocadas como argumento de campanha, de forma inclusive, irresponsável e eleitoreira, ainda mais em uma eleição de advogados, na qual a discussão de propostas para melhorar o exercício da profissão em nosso estado é o que deveria prevalecer e pautar a campanha eleitoral”.
Ascom/UniãopelaAdvocacia
Fonte: noticialimpa.com.br