Morrense Zuarte Jr. lança versão física do seu livro “Vestidinho de Vastidão” no Museu de Arte Contemporânea

EM JUNHO TERÁ O LANÇAMENTO EM MORRO DO CHAPÉU!!!

Após o lançamento do e-book em 2021, através da Lei Aldir Blanc, Vestidinho de Vastidão, livro de poemas do artista Zuarte Jr., ganha versão impressa quatro anos depois.

Selecionado no edital Apoio às Artes – Lia da Silveira, através da Lei Paulo Gustavo, com apoio institucional do Governo do Estado da Bahia e do Governo Federal, o lançamento do livro físico está confirmado para o dia 24 de maio de 2025, no MAC – Museu de Arte Contemporânea, na Graça, a partir das 17 horas. Com uma tiragem inicial de 500 exemplares, o livro tem 208 páginas e ilustrações em cor do próprio autor. No dia do lançamento, os livros estarão à venda e o público pode adquirir o seu exemplar a preço promocional.

Nesse trabalho, Zuarte apresenta criações com conteúdos existenciais, espirituais, filosóficos, plásticos, rítmicos e memoriais, pretendendo ser mais um motivo para a expansão da criação literária, lançando perguntas, realçando e engrandecendo minúcias aparentemente desapercebidas no mistério da experiência humana.

O autor propõe um brincar com a palavra, com matéria de palavra, com o ser palavra, em uma tentativa de lançar e projetar instantes, devaneios, utopias e obveidades como possíveis e “des” pretenciosas novidades poéticas, para fundar novos agoras.

Objeto de desejo material de leitores, acostumados com cheiro de papel, tinta e outras evanescências, o livro físico ainda se faz necessário, não apenas simbolicamente, mas por toda a experiência tátil, plástica, relacional, sensual e da memória, que ainda representa e proporciona.

Para Zuarte, o livro físico “está na base da construção das vivências que se afirmaram e se afirmam estruturantes, decodificadoras, grandes oráculos, portais mágicos e impulsionadores de expansão imaginativa, incrementando a capacidade deflagradora da criação”.

A versão impressa de Vestidinho de Vastidão se materializa também pela “resistência de muitos leitores em ler via acesso eletrônico e pelos vários pedidos, para que essa criação ganhasse um formato físico, não virtual”, completa.

No dia do lançamento haverá um ato poético-musical com a participação dos atores Jackson Costa e Jarbas Oliver, e da cantora Cláudia Cunha.

O projeto conta ainda com algumas outras ações como lançamento do livro na cidade natal do autor – Morro do Chapéu, no Teatro Odilon Gomes, no início de junho deste mesmo ano; e duas oficinas de provocação criativa poética, que acontecerão em duas escolas públicas, uma em Salvador, na Escola Estadual Alfredo Magalhães, e outra na cidade de Morro do Chapéu, no Centro Territorial de Educação Profissional da Chapada Diamantina II.

SERVIÇO
O que: Lançamento do Livro de Poemas Vestidinho de Vastidão, de Zuarte Jr.
Quando: 24 de maio
Onde: MAC – Museu de Arte Contemporânea – Graça
Horário: 17 horas

Fonte: jornalcorreiodosertao.com.br

Compartilhe

SIGA-NOS

PUBLICIDADE

MORRO DO CHAPÉU

plugins premium WordPress