A afirmação é da Prefeita Juliana e do Presidente da Cooperativa dos Bombeiros Civis lUcas Cortes, após a verificação das câmeras de segurança, conforme Live do local do incêndia que aconteceu neste domingo (23) por volta das 20h, Ao tomar conhecimento do fato, a CBCMC atendeu o chamado que, dava a entender que o fogo estaria acontecendo no prédio do Almoxarifado da Prefeitura, nas Populares do Alto da Chapada, em Morro do Chapéu – BA.
https://youtube.com/shorts/5AZkePUZPtk?si=Y9pn_Fl0ToGSWdA5
A equipe dos Bombeiros em conjunto com a Defesa Civil e Secretaria do Meio Ambiente, após avaliação do quadro, adotaram as medidas necessárias contando com o apoio de carro “pipa” para combater o incêndio.
Ao ser questionado sobre o que teria causado o incêndio, Lucas Cortes informou que o fogo foi ateado no mato por uma criança, num terreno ao lado do prédio citado.
A tragédia foi evitada e o líder dos bombeiros ainda alerta pais e responsáveis para os riscos e cuidados que devem tomar com as crianças e com fogo em mata e terrenos em época de estiagem.
A Prefeita municipal esteve no local com a sua equipe de obras e infraestrutura, fazendo uma Live, tranquilizando a população e fazendo um alerta:
“Pessoal, eu sei que está em todos os grupos….vocês preocupados com o fogo que iniciou aqui perto do Almoxarifado, eu já morri e ressuscite umas vinte vezes achando que tinha perdido tudo o que tava no almoxarifado” em seguida ela falou sobre os riscos à vida: “eu já tenho nas câmeras quem foi o responsável… foi uma criança, a gente já conversou aqui e com isso que aconteceu hoje quero deixar um alerta pra toda a população. A gente tá num período de seca que o fogo se alastra muito mais rapido, então evitem colocar fogo em lixo, coivara…. por que assim, o material a gente compra de novo e recupera, uma vida a gente não recupera”.