Tradicionais festejos do Divino Espírito Santo e de São Benedito são oficialmente abertos com hasteamento das bandeiras.

No domingo de Páscoa (16), após a celebração da Santa Missa, por volta das 21h, a comunidade católica de Morro do Chapéu, sob a direção do padre Francisco, administrador paroquial, saiu em cortejo festivo pelas ruas da cidade, desde a igreja matriz, da av. Senhor dos Passos até o Santuário Nossa Senhora da Graça, na Cel. Dias Coelho (rua das árvores), onde aconteceu o tradicional hasteamento das bandeiras do Divino Espírito Santo e de São Benedito, cujos tradicionais festejos ocorrem, este ano, nos dias 4 e 5 de junho, (domingo e segunda-feira, respectivamente), ao som da filarmônica Lira Morrense.

A responsabilidade pelos festejos deste ano foi dividida em comissões, sempre com o padre Francisco à frente, ficando assim estabelecidas:

Divino Espírito Santo (4 de junho): Analice, Margarete, Jéferson, Carol Pró Ana, Rafaela e Júnior;

São Benedito (5 de junho): Tainara, André, Édna, Pró Elma, Ana Maria, Rosália e Jaci.

As comissões, mesmo atuando cada uma por sua festa, estão atuando em conjunto, nas visitas às comunidades em busca das doações para a manutenção dos festejos.

Ainda em conversa com o nosso administrador paroquial, padre Francisco, a filarmônica Lira Morrense animará a festa do Divino e a filarmônica Minerva, será responsável pela animação da festa de São Benedito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.