Tia Duva Faleceu!

Faleceu na tarde deste domingo (17), a Srª Durvalina Rosa do Espirito Santo, carinhosamente conhecida por Duva e Tia Du.

O falecimento aconteceu em sua residencia na Rua Ruy Barbosa, de causas naturais e aos 105 anos.

O sepultamento deverá acontecer nesta segunda feira em horário ainda a ser divulgado pela familia.

O morrense Otavino Gonçalves escreveu sobre Tia Du na página Gente de M. do Chapéu no facebook em outubro do ano passado. Segue o texto:

D. DURVALINA ROSA DO ESPÍRITO SANTO, a Duva, esta simpática morrense muito conhecida dos seus conterrâneos, talvez seja a senhora mais idosa de Morro do Chapéu, vez que ela nasceu no dia 20 de setembro de 1916 e está, portanto, com 105 anos de idade.

Sua mãe era D. Maria do Rosário do Espírito Santo e o nome do seu pai não consta nos seus seus documentos. Ela não se casou, mas, teve um filho adotivo, o seu sobrinho Sinvaldo Soares dos Santos, conhecido por Neno, que foi esposo de Jaci do Espírito Santo, a Jaci do Avoador, cujos filhos ela ajudou a criar.

A sua vida foi de muita luta, trabalhando como com lavadeira, cozinheira, doceira, dona de uma pensão onde hoje funciona a pizzaria Euzeppio, bordadeira e sempre foi uma senhora muito querida de todos que a conheceram.

Apesar da sua longevidade e alcançar cento e cinco anos, ela ainda continua firme e lúcida, sem depender de ninguém, fazendo sua atividades sozinha, inclusive saindo e andando sozinha pelas ruas da sua cidade.

D. Durvalina, ou simplesmente Durvalina, como muitos a tratam, é gente da gente, ela é uma personagem de destaque de Morro do Chapéu, que continua uma simpatia.

Salvador 08 de outubro de 2021.

Octaviano Gonçalves de Oliveira, Morrense

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.