SISPUMUMC define estratégias para o plano de cargos e salários

O Sindicato dos Servidores Públicos de Morro do Chapéu (SISPUMUMC), realizou,na manhã deste sábado (26), na Casa da Arte (Mercado Cultural, praça Augusto Públio) centro da cidade, a sua reunião ordinária com pauta focada no Plano de Cargos e Salários dos Servidores (as), levantado em campanha eleitoral pelo atual gestor, como proposta para a gestão, buscando apoio dos mesmos, posteriormente, cobrado em ofícios e reuniões com a diretoria do mesmo,no entanto, sem a evolução desejada pelos principais interessados.
Apesar do pequeno número de sindicalizados presentes, tendo em vista que, são mais de 1200 servidores no município, dos quais, mais de 300 fazem parte da agremiação, não conseguimos contar 10% destes sindicalizados no debate.
Conforme foi mencionado pela atual presidente da entidade, Monique Oliveira Gonçalves, além dos interessados diretos, foram convidados o gestor municipal e a Câmara de Vereadores. Em relação aos edis, há na casa 05 deles (as) que são servidores públicos, porém, dentre os que são servidores, apenas a professora Sheila Duque (Mandato Coletivo – PT) compareceu, juntamente com o vereador José Ribeiro da Cruz (MDB). Os demais convidados não compareceram. No entanto, a ausência que mais se observa é a do próprio sindicalizado, afinal, é dos seus interesses que trata o sindicato e, quanto mais presença, mais força se soma à luta.
Ao final, com a informação de que a bancada da situação comentara na Câmara, em sessão que, esta discussão já estava sendo travada entre a bancada e o gestor – o LRN não consegue compreender porque não se coloca os interessados no contexto, os sindicalizados decidiram, inicialmente, formar uma comissão, buscar o líder da bancada, vereador Adriano Barbosa (Pela Frango, do PV), para tomar pé da situação e retomar o debate interno que, sem dúvida, está longe de chegar a bom termo. A burocracia e os interesses pluri-partidários sempre travarão os interesses do povo. Confira os registros do evento:

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.