SISPUMUMC comunica paralisação da enfermagem ao município de Morro do Chapéu

O Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Morro do Chapéu – SISPUMUMC, comunicou, em ofício nº02/2023, de 09 de fevereiro de 2023, à gestora e ao secretário da saúde de Morro do Chapéu que, os profissionais da saúde: enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem concursados no município, estarão aderindo á paralização nacional desta terça (14), conforme documento a seguir:

“CHEGA DE ENROLAÇÃO”

Em defesa do piso, enfermeiros anunciam paralisação nacional em fevereiro

Michelle Portela

postado em 30/01/2023 18:37 / atualizado em 30/01/2023 19:33

Fórum Nacional da Enfermagem chamou para paralisação de 24h no dia 14 de fevereiro e anunciou que convocará greve por tempo indeterminado em março, caso a questão da fonte pagadora do piso da categoria não seja resolvido até lá

O Fórum Nacional da Enfermagem convocou paralisação nacional para o dia 14 de fevereiro em defesa do piso salarial nacional da categoria, por meio de redes sociais, nesta segunda-feira (30/1). De acordo com representantes, a entidade também ameaçou greve geral para 10 de março, caso a questão da fonte pagadora do piso não seja resolvida até lá. “Chega de enrolação. Chega de espera! A Enfermagem não aguenta mais e merece ser valorizada!”, escreveram.

De acordo com o deputado federal Bruno Farias (Avante-MG), a convocatória é necessária para pressionar o governo a editar a medida provisória que garantirá o repasse dos fundos. Caso o governo não edite a MP, o grupo acionará a greve geral, conforme o parlamentar. 

Também por meio de redes sociais, representantes do Fórum Nacional de Enfermagem informaram à categoria sobre os próximos passos da mobilização nacional. “Se o piso não chegar ao contracheque dos trabalhadores, a Enfermagem vai entrar em greve a partir do dia 10 de março. Chega de enrolação. Chega de espera! A Enfermagem não aguenta mais e merece ser valorizada!”

http://correiobraziliense.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *