Seminários levam informações sobre tecnologia mercado e sustentabilidade

Iniciativas integram ações do programa Viver Bem no Semiárido

Produtores rurais e representantes de sindicatos atendidos pelo programa Viver Bem no Semiárido participaram na quarta-feira, 16, do Circuito de Seminários em Tecnologia, Mercado e Sustentabilidade, na cidade de Piritiba. Participaram das capacitações 45 produtores dos municípios de Piritiba, Miguel Calmon, Mundo Novo, Riachão do Jacuípe e Baixa Grande.

Realizado pelo Sebrae, Sistema Faeb/Senar e Sindicatos Rurais, o evento e contou com três palestras: Soluções de Inovação e Tecnologia, com o Zootecnista e Médico Veterinário, mestre em Ciência Animal e Pastagens e doutor em Medicina Veterinária, Mauro Pereira de Figueiredo; Gestão Sustentável de Recursos Hídricos na Agroopecuária e suas Inovações, com o Engenheiro Agrônomo, pós-graduado em Nutrição de Ruminantes e Mestre em Produção Vegetal, Maicon Fábio Appelt, e Acesso a Mercados no Agronegócio, com o Técnico em Agropecuária e Consultor de Agronegócios, João Cunha.

O técnico do Sebrae em Jacobina, Valdemir Cavalcante de Matos, explicou que os seminários proporcionaram aos produtores da região informações sobre como acessar inovações que podem fazer a diferença em suas atividades econômicas. “Exemplo disso são as tecnologias de uso de águas residuárias para irrigação das pastagens”, afirmou o técnico, que atende o programa Viver Bem no Semiárido.

Sobre o programa

O Viver Bem no Semiárido, desenvolvido por meio da parceria entre Sebrae, Sistema Faeb/Senar e Sindicatos Rurais, tem como objetivo proporcionar a produtores rurais da bovinocultura de leite, da caprinocultura de corte e da apicultura, informações, conhecimento, assistência técnica e acesso à inovação tecnológica. Por meio das ações do programa, é possível melhorar a qualidade de vida dos produtores e suas famílias.

Fotos: Divulgação

Tamara Leal

Agência Sebrae de Notícias Bahia
(74) 9 9121 – 1018

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.