Sem concurso, Correios abrem 4.383 vagas para aprendizes

Correios publicam novo edital com 4.383 vagas para aprendizes, que devem estar cursando, no mínimo, o 9º ano do fundamental.

Na Bahia são 212 vagas em 31 cidades, divididas nos cursos de Assistente Administrativo ou Logística, nos turnos matutino e vespertino.

As cidades com vagas abertas no estado são: Alagoinhas, Barreiras, Camaçari, Campo Formoso, Capim Grosso, Euclides da Cunha, Eunápolis, Feira de Santana, Guanambi, Ilhéus, Irecê, Itaberaba, Itabuna, Itamaraju, Itapetinga, Jacobina, Jaguaquara, Jequié, Juazeiro, Lauro de Freitas, Paulo Afonso, Poções, Porto Seguro, Ribeira do Pombal, Salvador, Santo Antônio de Jesus, Santo Estevão, Senhor do Bonfim, Teixeira de Freitas, Valença e Vitoria da Conquista.

Com o concurso Correios no radar, a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos abriu um novo processo seletivo, com 4.383 vagas para o seu programa de jovem aprendiz.

As oportunidades são para quem deseja se formar nos cargos de assistente administrativo ou assistente de logística. A formação técnico-profissional poderá ser realizada na modalidade presencial ou a distância. 

Para concorrer, os jovens devem estar cursando, no mínimo, o 9º ano do nível fundamental ou frequentando a escola, caso não tenham concluído o nível médio. Além disso, é preciso ter entre 14 e 21 anos completos, no ato da contratação.

O Programa de Aprendizagem será realizado no sistema dual, que é composto pela etapa teórica, com curso de aprendizagem profissional de 120 horas, a ser realizado nas dependências de entidade qualificada em formação técnico-profissional metódica parceira, e pela etapa prática, que ocorrerá nas instalações dos Correios.

Os aprovados serão contratados por prazo determinado, com duração mínima de 12 meses e máxima de 24 meses consecutivos, tendo sua anotação na Carteira de Trabalho.

Os selecionados receberão um salário mínimo-hora, além de vale-transporte, vale-refeição ou alimentação e uniforme (camiseta), fornecido pelos Correios.

Inscrições até abril

As inscrições são gratuitas e serão abertas no próximo dia 27, por meio do  site dos Correios . Os interessados poderão se inscrever até as 23h59 do dia 21 de abril

As vagas estão distribuídas por diversas regiões do país. A distribuição completa pode ser consultada no  anexo I do edital .

O processo seletivo para jovem aprendiz dos Correios será composto por quatro etapas, sendo elas:

  • inscrições, de caráter classificatório;
  • comprovação de requisitos, com caráter eliminatório;
  • exames médicos pré-admissionais, também de caráter eliminatório; e
  • contratação. 
Sem concurso, Correios abrem vagas para o seu programa de jovem aprendiz (Foto: GOV BR)
Sem concurso, Correios abrem vagas para o seu programa de jovem aprendiz
(Foto: GOV BR)

Concurso Correios está em estudo

A realização de um novo concurso Correios está no radar da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos. Segundo a estatal, orientações são aguardadas por parte do Ministério do Planejamento.

A pasta, que é comandado pela ministra Simone Tebet, tem como função planejar a administração governamental, assim como os custos e a viabilidade orçamentária de projetos. 

Mesmo tendo um trâmite diferente para realizar concursos, caso o concurso Correios seja aprovado pelo Planejamento, ainda assim deve caber à ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck, o aval para a seleção.

Recentemente, Esther Dweck esteve reunida com secretários, assessores e dirigentes para fechar o planejamento dos 100 primeiros dias de governo. Entre as pautas estava a realização de novos concursos públicos.

Desta forma, quem deseja se preparar para um futuro edital dos Correios deve ficar atento às carreiras de ingresso e seus requisitos e salários. Confira abaixo! 

Carreira de nível médio

Agente de Correios

A carreira de ingresso tem como principal missão executar as atribuições pertinentes aos serviços das áreas Operacional, Comercial e de Suporte. Neste caso, o candidato pode ser aprovado para as seguintes funções:

  • Carteiro;
  • Operador de Triagem e Transbordo (em extinção);
  • Atendente Comercial; e
  • Suporte.

Salário inicial: a partir de R$2.179,25

Carreira de nível superior

Analista de Correios

A carreira de ingresso para quem tem o nível superior tem como principal missão aplicar conhecimentos técnicos de sua especialidade, visando à otimização dos resultados e aprimoramento dos padrões de trabalho de sua área de atuação.

Neste caso, o candidato pode concorrer para as seguintes especialidades:

  • administrador;
  • advogado;
  • analista de sistemas;
  • arquiteto;
  • assistente social;
  • bibliotecário;
  • contador;
  • economista;
  • engenheiro;
  • estatístico;
  • museólogo;
  • pedagogo;
  • psicólogo; e
  • técnico em Comunicação Social.

O concurso também pode oferecer vagas para cargos específicos dos Correios, como: auxiliar de enfermagem do trabalho; técnico de segurança do trabalho; analista de saúde; enfermeiro do trabalho; engenheiro de segurança do trabalho; e médico do trabalho.

Salário inicial: a partir de R$6.333,54.

http://folhadirigida.com.br

1 comentário em “Sem concurso, Correios abrem 4.383 vagas para aprendizes”

  1. Catiele oliveira da Silva

    Nome: catiele oliveira da Silva
    Idade:17anos
    3°ano
    Frequentar colégio Estadual dom Pedro segundo
    Cidade: coração de Maria
    Administração

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress