Sebrae oferece 820 vagas de capacitações gratuitas na Semana do MEI

Centro Norte baiano: Ação acontece de 14 a 19 de maio, em 15 municípios do Centro Norte do estado.

Os microempreendedores individuais (MEI) devem ficar atentos ao calendário. É que o Sebrae realiza, de 14 e 19 de maio, a 9ª edição da Semana do MEI. Em Jacobina e região, serão realizadas 24 capacitações (oficinas, palestras e clínicas tecnológicas), com 820 vagas distribuídas em 15 municípios. As inscrições são gratuitas e já estão abertas, podendo ser realizadas pelo site www.semanadomei.com.br.

De acordo com o gerente regional do Sebrae em Jacobina, Geronilson Ferreira, a qualificação é um fator que faz a diferença no empreendimento. “Nosso objetivo é melhorar os resultados desses empreendedores. As oficinas tratam de gestão, planejamento, vendas, compras, empreendedorismo, crédito, obrigações legais, formalização e inovação”.

Além das capacitações, serão ofertados os serviços de declaração anual de faturamento, regularização e impressão de boleto mensal, alterações e baixa, formalização do negócio e acesso a orientação empresarial. Os atendimentos acontecem nos pontos de atendimento do Sebrae em Jacobina e Senhor do Bonfim, entidades parceiras e nas 17 Salas do Empreendedor da base regional.

Em Jacobina, o atendimento ao MEI será realizado no Sebrae, localizado na Rua J.J.Seabra, 69, bairro da Estação, com atendimento das 9h às 12h30 e das 13h30 às 17h. O telefone do ponto de atendimento é (74) 3621-4342. No município, os microempreendedores individuais podem ainda buscar atendimento no Balcão do Empreendedor, localizado na Avenida Senador Pedro Lago, 40, Centro, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h. Para mais informações sobre os serviços prestados no local, é possível ligar para o telefone (74) 3621-2590.

Já em Senhor do Bonfim, o MEI receberá contará com o Ponto de Atendimento do Sebrae, na Rua Benjamin Constant, 12, Centro, telefone (74) 3541-3046; ou na Casa do Empreendedor, sediada na Rua Conego Hugo, 14, Edifício Milena – Centro.

Os MEI também terão programação especial nos municípios de Caldeirão Grande, Capim Grosso, Itiúba, Jaguarari, Mairi, Miguel Calmon, Ourolândia, Piritiba, Riachão do Jacuípe, São José do Jacuípe, Saúde, Várzea Nova e Várzea da Roça.

Outras informações podem ser obtidas pela Central de Relacionamento do Sebrae, pelo telefone 0800 570 0800, ou no ponto de atendimento da instituição mais próximo.

A programação Semana do MEI para a Unidade Regional do Sebrae em Jacobina conta com o apoio das Salas de Empreendedores, Prefeituras, Associações Comerciais, Câmaras de Dirigentes Lojistas (CDL) da região e Sindicato Patronal da Região de Jacobina.

Tamara Leal
Agência Sebrae de Notícias Bahia
(74) 9 9121 – 1018

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.