Recorte de hoje: 05 05 1918

Quando buscamos nossos arquivos,neste fim de semana,para extrair nosso recorte, lembramos de vários pontos a serem discutidos e atendidos. Um deles, recebido através de e-mail: ‘Boa Noite!
Estou fazendo minha monografia e preciso de jornais que publicaram informações da Segunda Guerra Mundial,nos meus levantamento de pesquisa vi que o jornal Correio do Sertão publicava textos sobre este período.Gostaria de saber se vocês podem me ajudar porque moro longe de Morro do Chapéu,moro em Barreiras,fica complicado ir ate Morro do Chapéu e chegar ai e não encontrar as edições.Desde já agradeço se vocês me ajudarem com essa pesquisa.Obrigada pela atenção.Se tiverem alguma coisa entre em contato por favor.
Outro ponto foi a busca de matérias que retratassem o mês das mães que fica prá próxima semana e os festejos do Divino e de São Benedito que estão por chegar.
Daí, querida aluna a caminho da formatura, o texto da foto em destaque trata da paz, em pleno auge da primeira Guerra mundial, daí, prometendo continuar nossas pesquisas para atender a sua demanda, em um final de semana em que nossa Morro do Chapéu conviveu com o espírito de solidariedade aflorado em vários eventos que reuniram carros de som, paredões, motociclistas e suas potentes motos com ruidosos motores, a luva caiu exatamente sobre aquele símbolo da Paz, formado com o indicador e o médio das nossas mãos, pois, as cabeças da juventude estavam presentes no meio do barulho enquanto as cabeças dos mais velhos, doentes, crianças de colo e berço, clamaram pela velha paz que serena cai sobre as ruas da nossa cidade, após os cultos, as missas do sábado e do domingo, quando não é quebrada pelos tirso que tiram as vidas dos mesmos jovens que se divertem tirando nossa Paz. (LRN)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *