Reclamar resolve:

MORRO DO CHAPÉU DIA-A-DIA POLÍTICA REGIONAL

Quando a cobrança é feita com responsabilidade e mostrando  que é fácil solucionar, não há nem porque dizer que quer o quanto pior, melhor!

Após a publicação pelo LRN, a pedido de um morador, sobre a quantidade de areia nas ruas próximas à praça Camilo Calazans, o serviço foi feito.

Vamos relembrar:

Morador encaminha pedido de retirada da areia das ruas de Morro do Chapéu – BA

Na manhã desta segunda (15), recebemos as imagens que seguem e o texto:

‘Ainda Sobre o Excesso de Terra nas Ruas.

Na manhã do último sábado uma equipe da limpeza púbica, com o suporte de uma retroescavadeira e de uma caçamba coletaram a maior parte da terra que vinha provocando tanta poeira nas Ruas Camilo Calazans e Walnier Bagano. Outra parte em função da umidade na terra ficou encrustada no calçamento, já sendo possível a sua remoção mediante varrição. Certamente, mesmo que o pedido feito por meio desse nosso canal de notícias tenha sido atendido de forma parcial, o ato inicial já causou alguma satisfação àqueles moradores. Vamos lembrar de que é através dos impostos arrecadados da população que o poder público (todas as esferas), executa suas ações específicas de modo a proporcionar bem-estar nas pessoas – seja na educação, no serviço de saúde, e por que não nos trabalhos de manutenção de uma limpeza adequada das vias públicas. É plenamente óbvio que na estrutura do serviço público deva haver a figura da fiscalização, mas vale ressaltar que esta atividade não deve ser direcionada tão somente para observar se algum cidadão ou cidadã está descumprindo algum preceito legal; deve existir também para que os gestores públicos se certifiquem de que os serviços públicos estão sendo executados adequadamente.

Apesar de ter sido um trabalho realizado tardiamente, vai os agradecimentos, principalmente aos trabalhadores que realizaram a tarefa.’

Ainda no sábado, LRN encontrou-se com o responsável pelo serviço e agradeceu pela atenção dispensada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *