Proveitosa e importante CONVERSA CULTURAL!

Ontem, dia 23-05 na Casa da Arte em Morro do Chapéu, houve uma proveitosa e importante Conversa Cultural, no que diz respeito ao Conselho Municipal de Políticas Culturais e a Lei Paulo Gustavo.

Dando abertura, todos cantaram o Hino a Morro do Chapéu e logo em seguida a apresentação de Eduardo Vasconcelos, o qual interpretou D. Herminiazinha, relembrando o grande artista nacional Paulo Gustavo. O evento contou com a presença do Secretário de Cultura Sr. Pertiano e artistas envolvidos com a cultura morrense, os quais ouviram as palestras muito descontraída dos senhores Emílio Tapioca, o qual relatou a respeito das Oficinas de formação e qualificação do CMPC e regulamentação do FMPC e do nosso já conhecido amigo Shaolin Barreto, o qual abordou todo processo da Lei Paulo Gustavo e tirando dúvidas dos presentes ao evento.

Eduardo Vasconcelos – Shaolin Barreto – Emílio Tapioca

ESSA LEI PAULO GUSTAVO É UM ALEI DE FOMENTO A CULTURA PARA APLICAR EM AÇÕES EMERGÊNCIAS QUE VISAM COMBATER OS EFEITOS SOCIAIS E ECONÔMICOS DA PANDEMIA DA COVID-19 SOBRE O SETOR CULTURAL.
MORRO DO CHAPÉU FOI A PRIMEIRA CIDADE DA CHAPADA DIAMANTINA A TER SEU PLANO DE AÇÃO APROVADO PELO MINISTÉRIO DA CULTURA! AGORA É SO ESPERAR O RECURSO SER LIBERADO E JUNTOS, CONSELHO MUNICIPAL DE POLÍTICAS CULTURAIS E COMUNIDADE, DECIDIR A MELHOR FORMA DE DISTRIBUIR ESSE VALOR ENTRE A CLASSE ARTÍSTICA MORRENSE!
FIQUEM LIGADOS, AS CONVERSAS CULTURAIS SERÃO MARCADAS E É DE SUAM IMPORTÂNCIA A PRESENÇA DE TODOS.

jornalcorreiodosertao.com.brhttp://jornalcorreiodosertao.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *