Após levantamentos preliminares, a Polícia Civil da Delegacia Territorial de Morro do Chapéu verificou a existência de uma propriedade rural utilizada para cultivo e tráfico de drogas na região. Assim, foram empreendidas diligências e a equipe policial logrou êxito na localização da referida propriedade, situada em uma região de difícil acesso.
Dessa forma, na data de ontem, a atuação da Polícia Civil desmantelou um grande esquema criminoso de tráfico de drogas nesta cidade, contando com uma plantação de aproximadamente 100 mil pés de maconha e aproximadamente 500 kg da erva seca, pré-pronta para comercialização. Na oportunidade, três indivíduos foram presos e outros conseguiram empreender fuga ao avistar a equipe policial.
O local contava com uma grande estrutura de cultivo e produção, incluindo sistema de irrigação com motor bomba, mangueiras, equipamentos de cultivo, assim como várias barracas com camas, redes, fogões e alimentos capazes de atender a um grande número de pessoas.
De imediato, providenciou-se a destruição do material entorpecente, com preservação de quantidade para realização de exame pericial.
Os três indivíduos foram conduzidos à Delegacia de Polícia e se encontram à disposição da Justiça. As investigações continuam quanto aos demais envolvidos no esquema criminoso.
Fonte: Polícia Civil da Bahia