Prefeitura de Várzea Nova realiza a entrega da nova sede da Delegacia da Polícia Civil e acolhe equipe de agentes


A cerimônia aconteceu nesta terça-feira, (05/04) e contou com a participação de diversas autoridades civis e militares

O prefeito do município de Várzea Nova, realizou na manhã desta terça-feira, dia 05 de abril, a entrega da nova sede da Delegacia da Polícia Civil. A iniciativa é oriunda de um termo de cooperação técnica assinado pelo Município e o Governo do Estado.

A nova unidade fica localizada na rua Messias Farias Soares (atrás do Hospital Padre Alfredo Haasler) e conta com toda a estrutura necessária para um melhor atendimento aos usuários, bem como para oferecer as condições necessárias para atuação e trabalho dos agentes. “Desde que assumimos o Município temos nos empenhado para oferecer todo suporte necessário às forças de segurança. Hoje, demos mais um importante passo: com essa nova sede, a Polícia Civil poderá atuar ainda mais efetivamente ao lado da Polícia Militar e da Guarda Civil na investigação e repreensão aos diversos tipos de crimes, garantindo, portanto, mais segurança e tranquilidade para o povo várzea-novense”, comentou o prefeito.

O coordenador da 16° Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (COORPIN), Dr. Eduardo Brito, enalteceu a importância da parceria. “Me sinto feliz e honrado em está hoje aqui. Tenho um carinho enorme por esta cidade, principalmente pelo seu povo ordeiro e, por isso, juntamente com a atual gestão estamos entregando esta nova sede, que além de dar mais comodidade aos nossos agentes, contará também com uma equipe completa, que auxiliará o Município na garantia da tão sonhada paz e segurança”, disse.

De acordo com a Prefeitura, a Delegacia terá a partir de agora uma nova equipe formada por 01 delegado substituto, 01 escrivão, 01 investigador, 01 agente e 01 assistente social. Os mesmos atenderão duas vezes por semana e atuarão na investigação e repreensão a crimes contra à vida, ao patrimônio, à mulher, ao idoso e à criança e ao adolescente.

Além do prefeito e vice-prefeito, estiveram presentes vereadores, secretários, agentes da Polícia Civil, Polícia Militar e Guarda Municipal, bem como membros da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-Subseção Jacobina) e outras autoridades políticas e da sociedade civil.

Assessoria Geral de Comunicação
Prefeitura Municipal de Várzea Nova

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.