Prefeito de Malhada concede reajuste de 11,36% aos servidores referentes ao Piso Salarial 2016

Os problemas encontrados pelo gestor Valdemar Lacerda Silva Filho, Dezin (PMDB), no município de Malhada, no Sudoeste da Bahia, logo nos primeiros dias de governo não tem sido empecilho. Na manhã desta quarta-feira (8), O Secretário de Administração, Luciano Dias Gomes, informou ao portal Folha do Vale, que mesmo com dificuldades o município vem cumprindo seus compromissos.
Em conversa com o portal, Luciano disse que os servidores do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação – Fundeb, não tiveram o Piso Salarial equiparado com o Nacional em 2016, que foi de 11,36%.Estamos pagando nesta quarta-feira os salários referentes ao mês de fevereiro, já com os 11,36%,referente ao Piso de 2016. “Esse reajuste era para ter acontecido na gestão passada, mas não fizeram, então estamos corrigindo esse erro”, disse Luciano.
Questionado quando será pago o Novo Piso Nacional com aumento de 7, 64%, Luciano disse que o prefeito mandou fazer um novo levantamento e caso o município tenha condições será pago esse aumento. Dezin fará um governo aberto ao diálogo. “Hoje, o reajuste do salário dos professores é computado com base em números do censo escolar e calculado pelo Ministério da Fazenda”, disse Luciano.
Fonte: Macaubense Life

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.