PM inicia Operação Distritos (Ronda Rural) em Morro do Chapéu

Morro do Chapéu
Operação Distrito
No dia 09/06/2018, teve início na cidade de Morro Chapéu a Operação Distrito, iniciativa do 7° Batalhão, que tem como objetivo levar segurança nos finais de semana aos povoados distantes da sede do município. A Operação ocorrerá ininterruptamente nas sextas, sábados e domingos com efetivo extra, visando a apreensão de armas de fogo, drogas, reduzindo assim a incidência de crimes nessas localidades. No primeiro dia da Operação foram contemplados os povoados de Lagoa Nova, Destoque, Pau Preto, Mira Serra e Beira do Rio. No decorrer da Operação Distrito foram apreendidas 03 armas de fogo, tipo socadeira, uma motocicleta, bem como abordados bares, veículos e pessoas.
Morro do Chapéu
Apreensão de Armas de Fogo
Por volta das 15h30 do dia 09/06/2018, enquanto realizava a Operação Distrito no povoado de Lagoa Nova, a guarnição de serviço foi informada que no assentamento Pau Preto, um indivíduo de vulgo Pó, estaria andando armado e era autor de diversos crimes contra o patrimônio, que de imediato a guarnição deslocou e ao localizar a casa informada visualizou um indivíduo que ao perceber a presença da viatura evadiu, onde foram feitas diligências, porém sem êxito. Após realizar busca na residência foram encontradas 03 armas tipo socadeira. Todo o material foi apreendido e apresentado na delegacia de Morro do Chapéu.
Morro do Chapéu
Operação Distrito
Data 10/06/18
No segundo dia da Operação foram contemplados os povoados de Barra I, Barra II, Cercado, Palmeira e Barreira. No decorrer da Operação foram realizadas diversas abordagens.
Após abordagens foi mantido contato com a população das referidas comunidades informando o objetivo da Operação, bem como foram ouvidas as demandas da população e a importância da presença da Polícia Militar para manutenção da ordem e da paz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.