Pedro Honorato escreve: ‘ O CORONAVÍRUS ASCENDÊNCIA, DE NOVO!’

O coronavírus continua avançando fortemente após o início dos festejos juninos de 2022, o nível de exames positivos avançou em todas as cidades onde houve maiores aglomerações, em apenas 24 horas nas cidades da Bahia, segundo a Sesab, 5.925 casos encontram-se ativos em todo o estado e a tendencia desses números é aumentar até o final do dia.

Em apenas 24 horas, ocorreram 6 óbitos pela doença no estado. O cenário preocupa diante de um público muito frágil, as crianças menores de cinco anos, pois esses não foram contemplados com a vacina contra covid – 19 aqui no Brasil.

O aumento no número de casos da Covid-19 está associado a uma série de fatores, como a não obrigatoriedade do uso das máscaras, a liberação de eventos sem limite de público e, principalmente, por conta de pessoas que ainda não completaram o ciclo de vacinação com todas as doses disponibilizadas gratuitamente à população.

Esse é o momento em que se faz necessário reforçar a mobilização para que as pessoas se vacinem. Isso inclui um apelo às autoridades e uso de campanhas em veículos de comunicação de massa e redes sociais.

Neste momento em que a maioria da população já se encontra imunizada, em geral, faz com que as infecções sejam mais leves, mas temos que evitar todas as infecções porque mesmo as mais leves têm chance de se tornar casos mais graves.

Na região de irece e da Chapada Diamantina esses números são bem consideráveis muito altos para um período de descendência mais de 200 casos desta forma vale ressaltar que já mais esqueçamos que a pandemia não acabou, cuidados precisam ser tomados.

 

Pedro Honorato

Profissional de saude

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress