OUROLÂNDIA: SECRETARIA DE SAÚDE REALIZA REUNIÃO AMPLIADA DA SAÚDE DA MULHER!

A Secretaria Municipal de Saúde de Ourolândia em parceria com o Conselho de Saúde realizou durante esta quarta-feira uma Reunião Ampliada sobre Saúde das Mulheres com o tema: “Saúde das mulheres: Desafios para a integralidade com equidade”.
 
A reunião aconteceu no plenário da Câmara de Vereadores e teve como objetivo propor diretrizes para a Política Nacional de Atenção Integral à Saúde das Mulheres que serão apresentadas na Primeira Conferência Macrorregional de Saúde das Mulheres, evento que subsidiará as conferências a nível estadual e federal.
 
Além disso, foram escolhidas como representantes, Josicléa Rebouças (Gestora da Saúde), Mariana Matos (Profissionais da Saúde), Uilma Gomes e Cleane Alves (Usuários), que participarão da próxima etapa que ocorrerá no próximo dia 24.
 
Este evento reforça a importância da participação social na formulação de políticas que visem o fortalecimento da atenção integral à saúde das mulheres e a melhoria do acesso e qualidade da assistência da população feminina nos diversos ciclos da vida.
 
O prefeito municipal não esteve presente, mas em conversa com a nossa equipe, salientou a relevante importância de ações e políticas públicas voltadas para este público, afinal, é melhor prevenir do que remediar!
 
É a Prefeitura Municipal de Ourolândia na construção de um novo tempo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *