Murillo Maia, Danilo Albuquerque e Matheus Siletes deixam PCdoB e PT e seguem para a REDE Sustentabilidade

Após mais de 10 anos de militância no PT – Partido dos Trabalhadores e PCdoB – Partido Comunista do Brasil, os jovens Danilo Albuquerque, Matheus Siletes e Murillo Maia, de Morro do Chapéu, pediram desfiliação e seguirão para um outro partido, a REDE Sustentabilidade.

Danilo e Matheus estavam filiados ao PT desde meados dos anos 2000, já Murillo, depois de uma rápida passagem pelo PT, estava filiado ao PCdoB desde 2013.

Juntos a mais diversos novos filiados, eles passarão a integrar a Rede Sustentabilidade, partido relativamente jovem, fundado em 2013, referência na defesa de pautas socioambientais, com lideranças de expressão nacional, como as ex-senadoras Marina Silva e Heloísa Helena e o senador Randolfe Rodrigues.

Segundo os jovens, a decisão foi fruto de ampla reflexão e servirá de ponto de partida para um novo ciclo de lutas políticas em suas vidas.

Para Murillo Maia, que será o Porta-voz/Presidente do partido no município, a escolha da REDE Sustentabilidade se deu por uma questão de identidade: “Nós nos somaremos à REDE pois nos identificamos com suas lutas e sua história e por entendermos que é o espaço apropriado para o acolhimento de gente com coragem para fazer um trabalho diferente na política. Somos gratos pelo acolhimento do PT e PCdoB até aqui, mas precisamos nos dedicar ao fortalecimento de novos projetos.”

Danilo Albuquerque agradeceu o tempo de convivência com os partidos: “O momento é de gratidão aos companheiros e camaradas pela convivência e aprendizado dos últimos anos. Mas o dinamismo da política nos fez refletir e trilhar novos rumos em busca de novos desafios”, disse.

Já Matheus Siletes declarou que “É tempo de mudanças! E hoje nos sentimos à vontade e preparados para assumir novos rumos com a REDE Sustentabilidade, contribuindo ativamente para o atual momento político.”

Veja a seguir a carta de despedida encaminhada aos partido

Fonte: Correio da Chapada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress