Muído do Sisal abre o São de João de casa em casa em Várzea Nova

O SÃO JOÃO JÁ CHEGOU EM VÁRZEA NOVA!


Já sabemos que o São João é a maior manifestação cultural do Nordeste brasileiro, mas a festividade não é construída apenas pelos eventos oficiais e organizados pelas cidades nordestinas, ao contrário, são nos ambientes familiares que ele se revela forte e contagiante.
Em Várzea Nova a família do servidor público Eduardo Vieira e de sua esposa Lia têm dado o pontapé inicial aos festejos, mantendo a tradição e a chama cultural acesa.


Esse ano já no primeiro dia do mês o que não faltou foi forró, fogueira, comidas e bebidas típicas, além disso a família se “ajuntou” e formou uma banda de forró com direito a sanfona, zabumba e triângulo, a banda Muído do Sisal já deu o sinal para o início das festividades na cidade. Os componentes da banda são da família, o que fortalece ainda mais os laços culturais e tradicionais.
Além disso, estiveram presentes amigos, vizinhos e os amantes do forró e das festas juninas, que se divertiram ao som de um forrozinho e de um clima já com a cara do mês junino, temperaturas mais baixas, mas alegria em alta.
Viva o São João! Viva a Cultura Nordestina! Viva o Nordeste! Viva o povo nordestino!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress