Morro do Chapéu: Polícia Militar prende indivíduo responsável por tentar implantar associação criminosa na região

Na data de 31 de abril de 2022, durante Operação Força Tática, equipes de radiopatrulhamento da 4ª CIA/PM de Morro do Chapéu, foram acionadas por uma ligação anônima informando que um indivíduo com determinadas características físicas estava armado nas proximidades do ponto de táxi, na Av. Joel Modesto. Imediatamente, as equipes se deslocaram para o local a fim de abordar o suspeito. Em ação rápida e enérgica o indivíduo foi abordado e revistado, sendo encontrado em sua cintura uma pistola marca Taurus, modelo PT 840, calibre .40 S&W, de uso restrito, com a numeração suprimida e alimentada com 14 munições, oportunidade em que também foi encontrado com o mesmo um celular, 18 trouxinhas de uma substância análoga a maconha, 26 trouxinhas de uma substância semelhante a cocaína e mais de R$ 1.000,00 em espécie.

Questionado sobre a origem desses pertences ele passou a relatar que há 3 meses havia se estabelecido na cidade de Morro do Chapéu, com a finalidade de implantar uma associação criminosa com ramificação também para as cidades de Bonito e Tapiramutá, com o abastecimento de entorpecentes oriundos da cidade de Salvador, local de origem do suspeito. Além disso, também relatou estar morando em uma quitinete, local em que estava acondicionado mais drogas ilícitas e munições. No imóvel, foram encontrados um outro celular, uma cartela com 10 munições de calibre .40 S&W, 3 balanças de precisão, 1000 sacos plásticos para geladinho, 13 tabletes de substância análoga a maconha, pesando aproximadamente 12,7 kg e um tablete de substância semelhante a cocaína, pesando cerca de 423 gramas.


O indivíduo, juntamente com todo o material apreendido, foi apresentado no Plantão Central, na cidade de Irecê, oportunidade em que ele foi enquadrado pelos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.
Ressalta-se que o flagranteado já possui histórico criminal por roubos com o emprego de arma de fogo em Salvador e Lauro de Freitas, mas havia sido beneficiado com a progressão para o regime aberto, na modalidade domiciliar, no final de 2022.

PMBA: uma Força a serviço do cidadão!

Fonte: Comandante da 4ª CIA/PM – Morro do Chapéu

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress