Morro do Chapéu: Odontomóvel do Governo da Bahia está na cidade

A estratégia itinerante do Saúde sem Fronteiras Odontologia (Odontomóvel) começará a atender, a partir de hoje 01° até o dia 11 de março, no município de Morro do Chapéu. O serviço de odontologia está sendo oferecido em carreta equipada com consultórios, onde são ofertados serviços de restauração, cirurgia de alta e baixa complexidade, tratamento de canal, coroa provisória, aplicação de flúor, exame radiológico, periodontia (tratamento de gengiva), entre outros. Para o atendimento, que acontece das 7 às 18h, as pessoas devem levar o Cartão do SUS, documento de identidade e menores deverão estar acompanhados pelos pais ou responsáveis.

Ressalta-se a Prioridade às Alunas (os) da Rede Estadual de Educação

A unidade móvel estará estacionada na rua Dantas Brito, em frente ao Colégio Estadual Teotônio Marques Dourado Filho.

Haverá dois momentos de triagem: pela manhã, às 7h e a tarde, às 13h.

A capacidade de atendimento é de 120 pacientes ao dia, dos quais, 70 são atendidos pela manhã e os 50 restantes, à tarde, mesmo aos sábados.

Não haverá atendimento aos domngos.

As unidades móveis são compostas por conjuntos odontológicos equipados com moderna tecnologia, de forma que trabalham, ao mesmo tempo, até dez dentistas, além de outros profissionais que atendem em tendas, instaladas na parte externa. Enquanto aguardam, os pacientes são orientados sobre os cuidados com a saúde bucal.

LRN

1 comentário em “Morro do Chapéu: Odontomóvel do Governo da Bahia está na cidade”

  1. Laudiê de Souza Bagano

    Generosa iniciativa, principalmente paras pessoas de baixa renda que tem dificuldades de cuidar de sua saúde bucal. Por isso, parabéns a Secretaria de Saúde Estadual e parabéns ao Governador Jerônimo!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress