Morro do Chapéu: Mulher morre em acidente, abandono de incapaz e 2 casos de Maria da Penha no feriado

As informações constam do release do 7º Batalhão de Polícia Militar, de Irecê, sob o qual, está o comando regional, incluindo Morro do Chapéu, onde se deram os seguintes fatos:

MARIA DA PENHA
DATA 29/04/2023 DIA SÁBADO HORÁRIO 19H
GUARNIÇÃO 4ª CIA MUNICÍPIO MORRO DO CHAPÉU
LOCAL RUA JUVENAL ARAÚJO, CAIXA D’AGUA


FATO:


A GUARNIÇÃO DE SERVIÇO FOI SOLICITADA POR PREPOSTOS DO SAMU, INFORMANDO DE UMA AGRESSÃO QUE UMA JOVEM (21 ANOS) TERIA SOFRIDO POR PARTE DO SEU COMPANHEIRO. AO MANTER CONTATO COM A VÍTIMA, ESTA RELATOU QUE ELES ESTAVAM BEBENDO JUNTOS E QUE SE DESENTENDERAM, MOMENTO EM QUE O SEU COMPANHEIRO PASSOU A AGREDÍ-LA COM UMA
GARRAFA DE VIDRO, CAUSANDO ALGUNS FERIMENTOS NOS SEUS BRAÇOS E PERNAS. SEGUNDO O PREPOSTO DA SAMU, TÉCNICO DE ENFERMAGEM, TRATA-SE DE FERIMENTOS LEVES. A VÍTIMA NÃO QUIS PASSAR MAIS INFORMAÇÕES A RESPEITO DO SEU COMPANHEIRO E DISSE QUE ELE EVADIU COM UM COLEGA DE MOTO, NÃO SABENDO INFORMAR O DESTINO. A EQUIPE DO SAMU CONDUZIU A VÍTIMA PARA O HOSPITAL SÃO VICENTE DE PAULA, PARA TRATAR OS FERIMENTOS. A VÍTIMA FOI ORIENTADA A REGISTRAR OCORRÊNCIA NA DELEGACIA TERRITORIAL NO PRÓXIMO DIA ÚTIL. A GUARNIÇÃO PROSSEGUIU COM RONDAS NA TENTATIVA DE LOCALIZAR O AUTOR.

ACIDENTE DE VEÍCULO COM VÍTIMA FATAL
DATA 29/04/2023 DIA SÁBADO HORÁRIO 01H
GUARNIÇÃO 4ª CIA MUNICÍPIO MORRO DO CHAPÉU
LOCAL POVOADO DE FLORES, FLORES


FATO:


A GUARNIÇÃO DE SERVIÇO FOI SOLICITADA POR FUNCIONÁRIOS DO HOSPITAL SÃO VICENTE DE PAULO, INFORMANDO QUE DEU ENTRADA NA EMERGÊNCIA DAQUELA UNIDADE, UMA MULHER (30 ANOS) VÍTIMA DE ACIDENTE DE CARRO NO POVOADO DE FLORES, QUE HAVIA SIDO SOCORRIDA POR FAMILIARES EM VEÍCULO PARTICULAR, PORÉM NÃO RESISTIU AOS FERIMENTOS E VEIO A ÓBITO. FAMILIARES RELATARAM QUE A VÍTIMA ENTROU NO VEÍCULO ESTACIONADO PARA FUNCIONAR O MOTOR PARA RECARREGAR A BATERIA, POIS ESTAVA UTILIZANDO O SOM DO REFERIDO VEÍCULO, E QUE AO ACIONAR A PARTIDA, A VÍTIMA ARRANCOU COM O VEÍCULO E NÃO SABENDO DIRIGIR PERDEU O CONTROLE, CHOCANDO EM UMA ÁRVORE, SENDO LANÇADA PARA FORA PELO PARABRISA.

PS.: Segundo familiar, a mulher foi esmagada pela porta do veículo ao chocar-se numa árvore.

ABANDONO DE INCAPAZ
DATA 30/04/2023 DIA DOMINGO HORÁRIO 09H00
GUARNIÇÃO 4ª CIA MUNICÍPIO MORRO DO CHAPÉU
LOCAL RUA DA SERRINHA, CAIXA D’AGUA – ZONA URBANA – MORRO DO CHAPÉU/BA


FATO:


POR VOLTA DAS 9H, A GUARNIÇÃO DE SERVIÇO FOI INFORMADA QUE HAVIA UMA CRIANÇA EM SITUAÇÃO DE ABANDONO NAS PROXIMIDADES DA RUA DA ABOLIÇÃO. DESLOCOU AO ENDEREÇO INFORMADO E CONFIRMOU AS INFORMAÇÕES. O CONSELHO TUTELAR FOI ACIONADO COM A FINALIDADE DELOCALIZAR OS GENITORES DA CRIANÇA DE 3 ANOS, PORÉM NÃO FORAM
ENCONTRADOS.
MEDIDAS ADOTADAS: A CRIANÇA FOI ENTREGUE PELO CONSELHO TUTELAR ÀIRMÃ MAIS VELHA DA GENITORA PARA QUE PUDESSE PROVER SUA TUTELA PROVISÓRIA.

MARIA DA PENHA
DATA 02/05/2023 DIA TERÇA-FEIRA HORÁRIO 00H30
GUARNIÇÃO 4ª CIA MUNICÍPIO MORRO DO CHAPÉU
LOCAL RUA JONAS VALOIS, CAIXA D’AGUA – ZONA URBANA


FATO:


POR VOLTA DE 0H30 A GUARNIÇÃO RECEBEU UMA LIGAÇÃO INFORMANDO SOBRE UMA BRIGA DE CASAL NA RUA CITADA. NO ENDEREÇO INFORMADO VERIFICOU O FATO. A VÍTIMA HAVIA SIDO AGREDIDA FÍSICA E PSICOLOGICAMENTE POR SEU COMPANHEIRO E INFORMOU QUE TAMBÉM O AGREDIU SE DEFENDENDO E NEGOU-SE A ACOMPANHAR A GUARNIÇÃO À DELEGACIA PARA REGISTRAR O FATO, SOLICITANDO SOMENTE QUE FOSSE LEVADA À CASA DE SEU IRMÃO, O QUE FOI FEITO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress