Morro do Chapéu: Mãe denuncia falta de transporte escolar

Nem bem começou o ano letivo e D. Edilene, mãe de dois meninos, um de 5 outro de 7 anos, encaminhou vídeos mostrando a situação da falta de transporte escolar na região do balneário do Tareco, comunidade de Canabrava, num percurso aproximado de 14 Km, segundo a mãe, saindo de casa 12:10h, no sol do sertão, para chegar á escola por volta, das 13:20h, num tempo total de 1 uma e vinte minutos de caminhada.

Quando perguntada sobre o transporte, D. Edilene nos responde que, desde o ano passado que prometem e não funciona e ela dizendo que não ficar levando menino a pé para a escola mas, mãe é mãe, né? Acrescento ainda que, o motorista que faz o transporte na região alegou que está a 3 meses sem receber e as estradas não oferecem condição de trafegabilidade.

Em outro momento, indagamos D. Edilene sobre o fato de que as pessoas dizem que ela foi paga para fazer o vídeo, sobre ela responde que nem foi paga e nem tem que dar satisfação a seu ninguém, pois, sabe que o dinheiro vem é para atender ás crianças mas, as dela ficam sem o que lhes é de direito e aproveitou para nos encaminhar outro vídeo, mostrando a lagoa que eles atravessam no meio da estrada que passam para chegar à escola.

LRN e a Live do Léo encaminharam o vídeo ao CACS FUNDEB e ao CME, colegiados que acompanham a aplicação dos recursos da Educação e a qualidade do serviço oferecido pelo município.

O espaço está aberto á gestão da Educação e do município para esclarecimentos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *