Morro do Chapéu – Ba: Menor invade sede da PM para furtar moto aprendida e é detido

BRASIL DIA-A-DIA MORRO DO CHAPÉU POLICIAL REGIONAL

Até onde vai a falta de noção desta gente?

Na madrugada do último domingo (20), por volta de 1:30h, ao abordarem uma motocicleta conduzida por um menor de 15 anos, sem capacete e sem documento do veículo, a Guarnição PM de plantão na ronda noturna reteve o veículo para as medidas cabíveis, conduzindo a moto ao pátio da sede da CIAP de Morro do Chapéu.

Ato contínuo, a Guarnição é acionada pelo CICOM, pois, houve uma invasão à sede e a moto foi retirada pelos dois jovens: o menor de 15 anos e o comparsa, este maior, com 20 anos que, além de furtarem o veículo apreendido ainda arrombaram o portão dos fundos, fugindo com rumo ignorado.

Em diligência, a GU PM encontrou os dois nas imediações da Rua Dois de Julho – rua do hospital, interrogando-os e recuperando a motocicleta em questão na residência de um amigo. Ambos foram conduzidos ao Plantão Central de Irecê para adoção de medias cabíveis.

Acompanhe o registro da ocorrência:

FURTO SIMPLES/ VIOLAÇÃO DE DOMICÍLIO

DATA 20/10//2024 DIA Domingo HORÁRIO 01h30

GUARNIÇÃO 4ª CIA MUNICIPIO Morro do Chapéu

LOCAL Rua ACM -, centro – zona urbana

FATO:

 

Durante rondas, a guarnição avistou uma motocicleta de cor vermelha, sem placa, sem farol e sem retrovisor, sendo conduzida por um indivíduo menor de idade, sem capacete, transportando passageiro também sem capacete e foi realizada busca pessoal nos ocupantes do veículo, não sendo encontrado material ilícito. No entanto, o condutor não apresentou os documentos de porte obrigatório e diante do panorama observado, a motocicleta foi retida as para medidas cabíveis. 40 minutos depois de realizada a retenção da motocicleta, a guarnição foi informada pelo CICOM que o condutor da motocicleta, adolescente de 15 anos, juntamente com seu comparsa de 20 anos, invadiram a sede da 4ª cia, pulando o muro e furtaram a motocicleta apreendida, violando o portão dos fundos e tomando destino desconhecido.

A partir deste momento, a guarnição diligenciou para localizar os autores da invasão e do furto, vindo a localizá-lo nas proximidades da rua dois de julho, mas sem a motocicleta e quando interrogados, um afirmou que o veículo estava na casa de um amigo, se oferecendo para mostrar a residência e no local, a guarnição apreendeu a motocicleta e a apresentou novamente na sede da cia para adoção das medidas necessárias. Os autores foram conduzidos ao plantão central para lavratura de auto de prisão em flagrante delito pelos atos cometidos pelos dois, cada um mediante medidas cabíveis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *