Morro do Chapéu – BA: Em operação da Polícia, 3 jovens imprimem resistência e morrem em confronto

Tarde de tensão em Morro do Chapéu – BA, quando, por volta das 15:30h deste sábado (26), policiais foram deslocados em diligência até o bairro Capelinha, após relatos de vários disparos de arma de fogo na região.

Ao final, viaturas ainda conduziram corpos ao Hospital e Maternidade São Vicente de Paulo, buscando socorro para os feridos, ao menos é o que mostra um vídeo curto que aparece na matéria, sem êxito.

Nas redes sociais, o assunto explodiu e muitas foram as especulações.

Na manhã deste domingo, saiu o boletim de ocorrência que segue:

POLÍCIA MILITAR DA BAHIA
COPPPM – CPR-MEIO OESTE
4ª CIA/1° PEL

OCORRÊNCIA: Operação Conjunta/Oposição à intervenção Policial com Resultado Morte
DATA: 26/04/2025
LOCAL: Rua João Rocha, bairro da Capelinha
CIDADE: Morro do Chapéu
RECURSOS: Luna 50 e 02 (duas) viaturas da CIPE Seminário em apoio e dois PMs moto patrulhamento
RESISTENTES:
* Leonardo Vieira Santos, conhecido como “Leozinho”, “Jamaica”;
* Gessiclei Vieira Santos;
* Eduardo Bezerra Pereira;

RESUMO: No início do período vespertino, a Guarnição de serviço recebeu denúncia sobre um Grupo Criminoso, que estaria realizando disparos de arma de fogo, tráfico de drogas e ameaçando populares na rua acima descrita.
As informações davam conta ainda que no local haviam cerca de 10 pessoas, fortemente armadas e que possuem ligações com uma Facção Criminosa, sendo suspeitos ainda da prática de diversos crimes de homicídio, sequestro em toda região.
O fato foi levado ao conhecimento do Ten Cel PM Comandante do 7°BPM, que determinou que fosse feita a averiguação e o cerco para prevenir , capturar os envolvidos, caso se confirmasse a informação.
A guarnição ordinária, junto com os policiais da Operação Morro do Chapéu em Paz, com apoio da CIPE SEMI ÁRIDO, seguiram para o endereço mencionado e ao realizar o cerco no local, foram recebidos por disparos de arma de fogo, efetuados por diversos criminosos que atiravam nos policiais enquanto empreendiam fuga para área de lajedo.
Ato contínuo, os policiais militares efetuaram os procedimentos de segurança e, sem outra alternativa ante a injusta agressão, efetuaram o revide necessário e proporcional.
Ao cessar os disparos, foi realizada varredura no perímetro, sendo localizado ao solo três pessoas feridas com armas de fogo em poder de todas elas.
Em uma sacola plástica próxima aos agressores, ainda havia uma grande quantidade de maconha e cocaína, além de balanças de precisão, aparelhos celulares, munições e outra arma de fogo.
Após o devido desarme tático de todos, foi prestado socorro imediato até o Hospital de Morro do Chapéu, enquanto as buscas continuaram pelos outros criminosos que adentraram pela serra.
As pessoas socorridas ao hospital não resistiram aos ferimentos e acabaram por evoluir a óbito, conforme atestado pela equipe plantonista do estabelecimento médico de Morro do Chapéu.
Todo material apreendido foi apresentado no Plantão Central de IRECÊ, conforme o BO n° 00313211/2025.

OBSERVAÇÃO:

Na citada delegacia, onde o procedimento decorrente foi lavrado, os confrontantes foram identificados como remanescentes de uma facção responsável pelo sequestro de uma família na cidade de IRECÊ, BO 277264/2024, bem como um dos confrontantes possui registro de três mandados de prisão abertos em seu desfavor, sendo apontados como os principais suspeitos das maiorias dos crimes de homicídio na cidade.

MATERIAL APREENDIDO:
– 01 (uma) PT, cal. 9mm
– 01 (um) revólver, cal. 38
– 01 (um) revólver, cal. 32
– 01 (uma espingarda antiga
– 08 celulares
– Sacola de munições diversas
– Certa quantidade de substâncias, aparentemente maconha e cocaína
– balança de precisão

FONTE: Equipes envolvidas na Operação Conjunta

Compartilhe

SIGA-NOS

PUBLICIDADE

MORRO DO CHAPÉU

plugins premium WordPress