Morre Gidalto Oliveira, pioneiro da comunicação radiofônica em Jacobina

Nota de falecimento:

Elísia Carneiro Oliveira, Marcos Cristiano Carneiro Oliveira (in memorian), Marcelo Luís Carneiro Oliveira, Gisele Carneiro Oliveira Victoria, Adenilde Santos Oliveira Nery (Eda), Evandro de Oliveira e demais familiares, consternados, cumprem o doloroso dever de anunciar o falecimento do seu amado esposo, pai, irmão, tio e avô: Gidalto Santos Oliveira, conhecido como Gidalto “Padrão” Oliveira, ocorrido no dia 06.01.2025, às 17:12h, no Hospital Regional Vicentina Goulart, em Jacobina, saindo o féretro da Casa de Velório para o cemitério Jardim da Saudade, às 11:00h de hoje.

Agradecendo a todos por este ato de fé e caridade cristã.

 

Gidalto Oliveira, uma figura emblemática da comunicação em Jacobina, faleceu na tarde desta segunda-feira, 6 de janeiro, aos 83 anos. Conhecido carinhosamente como ‘Padrão’, devido ao seu perfil sereno e inteligente, Gidalto era uma referência no rádio, sendo respeitado por sua habilidade em transmitir informações com clareza e profundidade.

Sua carreira começou no sistema de som ‘Voz da Cidade’, que precedeu o rádio em Jacobina, e ao longo dos anos, tornou-se um decano na comunicação local. Suas crônicas diárias abordavam temas da história de Jacobina, do Brasil e do mundo, oferecendo uma visão crítica e única sobre os eventos discutidos.

Gidalto também era servidor público aposentado da Secretaria de Segurança Pública da Bahia. Era casado com Elísia, com quem teve três filhos: Marquinhos (já falecido), Marcelo Carneiro e Gisele, além de deixar netos.

O corpo de Gidalto está sendo velado na Sala de Velórios e a família informou que o sepultamento será as 11h desta terça (07)

LRN manifesta os mais sinceros sentimentos de pesar aos familiares e amigos.

Fonte: jacobina24horas

Nenhuma tag encontrada.

Compartilhe

SIGA-NOS

PUBLICIDADE

MORRO DO CHAPÉU

plugins premium WordPress