Morre Didi, fundador do Brasas do Forró, aos 66 anos

De acordo com o filho do sanfoneiro, ele estava internado desde 22 de junho por problemas de saúde e teve um choque séptico.

O sanfoneiro conhecido como Didi dos Brasas, fundador do grupo Brasas do Forró, morreu na noite de terça-feira (27), aos 66 anos. A notícia foi divulgada em postagens nas redes sociais da banda e do músico.

“É com imensa tristeza que viemos comunicar a todos os fãs, amigos e admiradores da banda Brasas do Forró o falecimento do nosso saudoso e eterno Didi, ocorrido na data de hoje. Ele que foi o criador e precursor deste projeto que todos vêm acompanhando, aqui fica eternizado o nosso ‘Puxa o fole Didi'”, diz o comunicado.

A banda de forró ainda agradeceu o carinho recebido em todas as cidades pelas quais passou em turnê de São João e informou que os shows remanescentes, marcados para ocorrer entre 27 de junho e 2 de julho, foram cancelados. “Aqui ficam nossas condolências em nome de toda a familia Brasas do Forró”, finalizou o texto.

Um dos filhos de Didi, Ivanildo Tavares, revelou ao Diário do Nordeste que o pai foi internado em 22 de junho em um hospital de Fortaleza (CE).

— Ele teve umas complicações, um choque séptico. Ele vinha tratando algumas doenças. Evidentemente, teve de se internar por conta das complicações — explicou.

Antônio Ivanildo Façanha Moreira fundou a banda Só Cinco em 1982. Na década seguinte, o nome mudou para Brasas do Forró, grupo pioneiro no Ceará por misturar forró com vaneirão, ritmo popular no RS. O sanfoneiro estava afastado dos palcos havia alguns anos, mas permanecia no comando da banda.

O velório do músico teve início ainda na noite de terça, desde as 23h30min, na sede do grupo, em Fortaleza. Didi dos Brasas deixa quatro filhos, sendo que dois deles trabalham na gestão da banda.

O velório do músico teve início ainda na noite de terça, desde as 23h30min, na sede do grupo, em Fortaleza. Didi dos Brasas deixa quatro filhos, sendo que dois deles trabalham na gestão da banda.

https://www.instagram.com/p/CuAh-18phwQ/?utm_source=ig_web_copy_link&igshid=MzRlODBiNWFlZA==

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *