Marinho minimiza denúncia de uso de verba pública para fazenda ligada à Universal: “Nada impede”

O deputado federal Márcio Marinho (Republicanos-BA) se pronunciou sobre o caso de envio de verba pública para obras de pavimentação, em uma fazenda privada ligada à igreja Universal do Reino de Deus, na cidade baiana de Irecê. O parlamentar remeteu nota pela assessoria de imprensa ao Bahia Notícias.

Segundo informações do jornal O Globo desta terça-feira (9), o parlamentar que também é bispo da igreja, enviou recursos públicos através de uma emenda da bancada baiana para a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf).  

Em nota, a assessoria do político baiano afirmou que os recursos enviados para a obra foram através de emenda de bancada.  A nota esclareceu que a atuação do deputado em entidades do terceiro setor é pautada na legalidade. 

“Em relação à obra em si, tratou-se de asfaltamento das vias de circulação do projeto com o objetivo claro de facilitar o acesso do nosso público, alunos, pais e colaboradores que antes ficavam sujeitos a atravessar a lama nos períodos de chuva ou a poeira na seca. Lembrando que a instituição se mantém basicamente de doações privadas e que portanto o poder público, através da Codevasf, na verdade estava contribuindo para melhor prestação de serviços e nada além disso”, diz a nota. 

A nota explica ainda que a obra faz parte da prestação de serviços públicos e que a instituição destinada presta serviços de interesse social.

“Quanto ao fato de ser uma instituição privado (ou não governamental) isso em nada impede o recebimento dos serviços citados, pois como já sua existência é voltada especialmente para prestação de serviços de interesse público, à exemplo do que ocorre com as Santas Casas ou as Fundações Privadas de Ensino e Saúde, todas elas, ou pelo menos grande parte beneficiárias de serviços ou mesmo recursos públicos repassados diretamente”, explica o esclarecimento do parlamentar. 

Deputado Federal Márcio Marinho | Foto: Paulo Victor/ Bahia Notícias

http://bahianoticias.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress