Maria da Penha, Atropelamento, Óbito, Surto Psicótico, Incêndio a Residência nos arredores do Festival

DIA-A-DIA MORRO DO CHAPÉU POLICIAL REGIONAL

MARIA DA PENHA

09/08//2024   Sexta-Feira   21h10

4ª CIA   Morro do Chapéu – Ba

Povoado, Duas Barras

FATO:

Aproximadamente às 21h, a guarnição recebeu a informação de que a vítima, 28 anos, residente no povoado de duas barras, havia sido agredida pelo seu companheiro de, 16 anos. De posse das informações, a guarnição deslocou ao povoado e localizou a vítima, que apresenta a uma lesão na cabeça, proveniente de uma paulada deferida pelo autor. A guarnição realizou rondas com o fito de localizá-lo, mas não obteve êxito. A vítima foi orientada a realizar os primeiros socorros na unidade de saúde mais próxima e, posteriormente, realizar o boletim de ocorrência no próximo dia útil.

 

ACIDENTE DE VEÍCULO COM VÍTIMA (ATROPELO/COLISÃO)

10/08/2024    Sábado    17h30

4ª CIA     Morro do chapéu

Povoado de Ouricuri

FATO:

Por volta das 18h30, a guarnição foi informada pelo CICOM, de um acidente de trânsito no Povoado de Ouricuri, onde segundo moradores, o mesmo tinha vindo a óbito. A guarnição deslocou até o referido povoado e ao chegar ao local, foi constatado a veracidade da informação. Onde verificou que um senhor de 51 anos, colidiu com sua moto em um poste de iluminação vindo a óbito. A guarnição informou ao coordenador de área e ao CICOM para o acionamento do DPT (Departamento de Polícia Técnica), onde a perícia sob o comandante do perito técnico, chegou por volta das 23h20, onde realizou a perícia e a remoção da vítima do local.

 

 

SURTO PSICÓTICO/MARIA DA PENHA

10/08/2024    Sábado    20h20

4ª CIA     Morro do Chapéu

Rua Nilo Peçanha, Centro.

 

FATO:

 

Por volta do horário acima citado, a guarnição foi informada, via CICOM, de que havia um homem de 39 anos, em surto psicótico tentando atear fogo em sua residência. A guarnição deslocou até o local do fato e manteve contato com uma senhora de 30 anos, que se identificou como esposa do autor e relatou que ele faz uso de medicamentos controlados e havia deixado de realizar o tratamento, informou ainda que não era a primeira vez que ele apresentava aquele comportamento, após não utilizar as medicações de forma regular. A guarnição acionou o SAMU e manteve contato com o autor que apresentou características de um paciente psiquiátrico, tais como, fala desconectada da realidade, hiperatividade e frases repetidas. Posteriormente, o SAMU chegou ao local, fez os primeiros procedimentos e encaminhou o paciente para o hospital e maternidade São Vicente de Paulo, onde foi finalizado o protocolo de atendimento. A todo momento o paciente foi acompanhado pela esposa, a senhora, a vítima foi orientada a solicitar uma medida protetiva de afastamento do lar. Por volta das 00:10, a guarnição foi novamente acionada pelo CICOM, relatando que a solicitante havia dito que ao retornarem juntos para a residência, houve dano patrimonial e agressão verbal, de imediato a guarnição deslocou até o local e manteve contato com a vítima que relatou arrependimento em ter feito a primeira solicitação descrevendo como surto psicótico, pois sentiu piedade do agressor, além disso, relatou que ele havia danificado alguns itens do seu patrimônio e a agrediu verbalmente. De pronto das informações, foi efetuado o flagrante, gerando o boletim de ocorrência número 540141/2024.

 

 

INCÊNDIO A RESIDÊNCIA

10/08/2024   Sábado   22h53

4ª CIA   Morro do Chapéu

Primeira Travessa Antônio Otaviano Dourado

 

FATO:

 

Por volta das 22h53min, a guarnição foi acionada pelo CICOM para verificar uma situação de uma residência pegando fogo. Chegando ao local foi comprovada a situação, onde o sobrinho da proprietária, e a proprietária quando perceberam o fogo evacuaram o voo momento que os moradores perceberam o fogo e evacuaram a residência. Os moradores usaram alguns extintores e uma mangueira e conseguiu conter o fogo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *