LITRO DE LUZ ILUMINA 90 FAMÍLIAS NA BAHIA

Projeto, em parceria com a Enel Green Power Brasil, promoveu a construção de 90 lampiões solares.
O Litro de Luz, organização que já impactou diretamente mais de mil pessoas, iluminou, por meio de energia solar, o município de Morro do Chapéu, localizado a cerca de 400km de Salvador, na Bahia. Foram beneficiadas 90 famílias que vivem próximas ao Parque Eólico Morro do Chapéu Sul, que agora possuem acesso à iluminação por meio de fontes de energia limpa e renovável.
A ação, realizada no final de abril, levou lampiões para 90 famílias que viviam sem luz. As soluções foram construídas e instaladas em conjunto, pelos voluntários do Litro de Luz e pelos moradores, que, empoderados, aprenderem processos da montagem à manutenção. A solução, que é móvel, pode ser usada tanto dentro de casa quanto na locomoção das famílias. “O melhor dos lampiões é que eles substituem os candeeiros, que são muito prejudiciais a saúde, com sua fumaça”, conta Wesley Dourado, morador de uma das comunidades.
Laís Higashi, presidente do Litro de Luz Brasil, reforça que: “Esse é um grande marco para a nossa organização, pois, além de levarmos uma mudança significativa na vida dessas pessoas, estamos firmando parceria com uma empresa que possui valores alinhados aos nossos e busca também inovação e sustentabilidade em todas as suas ações”.
“Estamos orgulhosos de concretizar essa parceria que vai levar a energia renovável para o dia a dia da comunidade. Acreditamos que, antes de iniciar qualquer ação em uma comunidade, precisamos entender as necessidades e anseios da região para desenhar as melhores iniciativas que agreguem valor para a os moradores e para a companhia. O Brasil tem um incrível potencial em energias renováveis”, diz Márcia Massotti, diretora de sustentabilidade da Enel no Brasil.
Pamela Lopes 
Diretora de Marketing
Site: www.litrodeluz.com
Facebook: @litrodeluzbrazil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.