Jerônimo Rodrigues anuncia antecipação de 50% do salário para servidores em junho

Salário do mês corrente terá metade do seu valor depositado no dia 23 de junho

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) anunciou nesta segunda-feira (12) a antecipação de 50% do salário dos servidores no mês corrente. De acordo com o gestor estadual, metade dos vencimentos serão pagos no dia 23 de junho, enquanto o restante será depositado no dia 30 de junho.


A decisão do governo também vale para aposentados e pensionistas, e visa atender à demanda dos servidores nas festividades do São João, além de aquecer a economia do estado no período, que é marcado por viagens pelas estradas do interior baiano.

Jerônimo também afirmou que o próximo dia 23 de junho, a sexta-feira que antecede o dia de São João, será ponto facultativo. Segundo o petista, será publicado um decreto nesta terça (13) para garantir a folga dos servidores estaduais.

Sobre o ponto facultativo não concedido na última sexta (9), posterior ao feriado de Corpus Christi, o governador justificou que não tinha como liberar o dia de trabalho.

“Nesse último feriado, na sexta-feira não dava para a gente abrir mão de mais um dia de trabalho, mas a sexta-feira do São João não é feriado [e será ponto facultativo]”, disse Jerônimo.

http://bnews.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress