Gratuito: Sebrae realiza cursos sobre gestão visual de loja em Pindobaçu e Saúde.

Capacitações estão com inscrições abertas e estão inseridas entre as ações do projeto de Desenvolvimento Econômico Territorial

Empresários e profissionais do comércio varejista dos municípios de Pindobaçu e Saúde, Centro-Norte baiano, são o público alvo do curso Gestão Visual de Lojas, ofertado dentro do projeto de Desenvolvimento Econômico Territorial (DET). Gratuita, a capacitação busca aprimorar a acomodação dos produtos e destacar espaços das lojas, com o objetivo de tornar os pontos de vendas mais agradáveis aos clientes e, consequentemente, aprimorar os negócios.

Em Pindobaçu o curso acontece de 17 a 20 de abril, das 18h às 22h, no salão da Câmara de Vereadores, onde o Sebrae conta com a parceria da prefeitura.. Estão disponíveis 25 vagas e as inscrições podem ser feitas na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, localizada a Praça Pedro Luiz, Centro.

Já em Saúde a capacitação acontece de 24 a 27 de abril, das 18h às 22h, no auditório do Colégio Estadual Francisco Peixoto. As inscrições podem ser feitas na loja Sport Total, que fica na Travessa João Pinto de Souza, Centro.

“As capacitações têm como foco estratégico ampliar o atendimento com excelência aos pequenos negócios, por meio da assistência técnica voltada para gestão, inovação, acesso a novos mercados e serviços financeiros”, explica o técnico do Sebrae em Jacobina, Arnaldo de Oliveira Filho.

DET

O objetivo do projeto de Desenvolvimento Econômico Territorial (DET) é contribuir com a inclusão produtiva e a geração de novos negócios, desenvolvendo as atividades geradoras de emprego e renda, e fomentando o empreendedorismo baseado no potencial de oportunidades e vocações locais.

Por meio de parcerias em cada município, o Sebrae oferece consultorias tecnológicas e de gestão e os programas Na Medida, No Campo, e Negócio a Negócio aos produtores, empresários de pequenos negócios, microempreendedores individuais (MEI) e potenciais empresários. Na Unidade Regional de Jacobina, os municípios contemplados pelo projeto são Caém, Miguel Calmon, Mirangaba, Mundo Novo, Ourolândia, Piritiba, Umburanas, Várzea Nova, além de Pindobaçu e Saúde.

A intenção é ampliar a formalização dos negócios na região e o número de municípios que aplicam a Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, além de aumentar os recursos gerados e retidos no território, dinamizar a economia nos municípios e qualificar os pequenos negócios para competir no mercado.

Mais informações podem ser obtidas no Sebrae em Jacobina, localizado na Rua J. J. Seabra, nº 69, bairro da Estação, (74) 3621-4342, ou no ponto de atendimento em Senhor do Bonfim, localizado na Rua Benjamin Constant, nº 12, Centro, (74) 3541-3046.

Sugestão de pauta e redação:Tamara Leal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.