Governo reforça segurança no interior do estado

Viaturas e prédios novos, além de alguns reformados foram entregues para o trabalho dos servidores nesta quinta-feira
O Governo do Estado reforçou a segurança da Região Sudoeste da Bahia, com a entrega de viaturas novas e de prédios onde funcionam estruturas das polícias Civil e Militar, em solenidade realizada na tarde desta quinta-feira(9). Algumas dessas estruturas foram reformadas ao longo dos últimos meses e estão, agora, preparadas para melhor atender à população, além de dar conforto aos servidores.

Governador Rui Costa inaugurou sedes novas e reformadas para o trabalho da segurança pública(Foto: Alberto Maraux/SSP)
Governador Rui Costa inaugurou sedes novas e reformadas para o trabalho da segurança pública(Foto: Alberto Maraux/SSP)

O governador Rui Costa Rui Costa e o secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa estiveram presente aos atos. Inicialmente foi entregue a sede da 77ª Companhia Independente da Polícia Militar, localizada no bairro do Candeias, em Vitória da Conquista. A reforma foi resultado de um convênio do Governo do Estado e do Tribunal de Justiça com empresas parceiras. Em seguida, no bairro da Patagônia, a 78ª CIPM foi inaugurada.
A Polícia Militar ganhou ainda 24 viaturas para os municípios de Conquista, Poções, Cândido Sales, Itapetinga e Potiraguá. As unidades da Polícia Civil de Conquista, Anagé, Aracatu, Barra do Choça, Cândido Sales, Itambé, Itapetinga, Itarantim e Macarani também foram contempladas com novos veículos.
Já o Corpo de Bombeiros recebeu dois desencarceradores – equipamentos utilizados em salvamento nos casos de vítimas presas em ferragens – , além de duas viaturas.
“O Governo do Estado tem investido muito em estrutura no interior e Vitória da Conquista não poderia ficar de fora. Temos feitos reuniões específicas para tratar dos índices criminais deste município, um dos alvos prioritários dos nossos esforços”, destacou o secretário Maurício Barbosa.
Pela manhã, a caravana do ‘Pacto pela Vida’ reuniu na Casa Rafiki representantes das forças de segurança, Tribunal de Justiça, Ministério Público e Defensoria Pública, para discutir estratégias conjuntas que promovam melhorias na segurança pública da região. “A sociedade deve refletir sobre a importância da união de todos para combater o tráfico de drogas, principal responsável pelos homicídios em todo o estado”, ressaltou, na oportunidade, o governador Rui Costa.
Fonte: Agora na Bahia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.