Empresa vencedora será responsável por elaborar projetos e executar obras no Balneário
O Governo do Estado publicou no Diário Oficial, nesta quinta-feira (03), o resultado final da licitação para requalificar o Balneário do Tareco, em Morro do Chapéu, na Chapada Diamantina. A empresa vencedora fica responsável pela elaboração dos projetos básicos e executivos, bem como a execução das obras.
A intervenção que partiu de indicação da deputada estadual licenciada Neusa Cadore terá investimento de quase R$6 milhões, sendo conduzida pela Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (CONDER), empresa vinculada à Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano. Os próximos passos são as assinaturas do contrato e da ordem de serviço. A previsão é que as obras durem oito meses.
A requalificação do equipamento terá duas novas guaritas, quatorze quiosques e dois vestiários, além de uma nova sede para a administração com depósito, espaço infantil, chuveiros para piscina, a reforma da piscina termal, dois banheiros, espaço para Coworking, uma quadra de areia, campo society, quadra coberta, um palco, um bar, um restaurante e espaço destinado a eventos.
Sobre o Tareco
Inaugurado na década de 1990, o Balneário do Tareco é um dos principais pontos turísticos da região, conhecido por suas águas límpidas e propriedades medicinais, que são benéficas no tratamento de doenças de pele. A reforma visa não apenas melhorar a infraestrutura do local, mas também potencializar sua capacidade de receber visitantes e promover o turismo sustentável na Chapada Diamantina.
