
O Governo da Bahia apresentou importantes medidas para fortalecer a assistência social e a proteção às mulheres em situação de vulnerabilidade durante a abertura da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), realizada em Salvador. Entre as ações anunciadas estão:
Aumento de 40% nos recursos para os CRAS e criação de novas unidades do CRAS e CREAS.
Expansão de serviços para comunidades indígenas e quilombolas.
Investimento de R$ 2,2 milhões anuais em aluguel social, beneficiando mulheres em situação de violência em 364 municípios.
Capacitação de profissionais, ampliação do Cadastro Único e realização de estudos sobre políticas de assistência social.
A cidade de Várzea Nova esteve representada pela secretária de Assistência Social, Clemilda Figueiredo, acompanhada por Fernanda Sales Assistente Social e Henrique Oliveira, Assistente Administrativo e coordenador do TRE Várzea Nova.
A participação reflete o compromisso do município em fortalecer o Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e ampliar os serviços para a população em situação de vulnerabilidade.
As iniciativas destacam o esforço do governo estadual em promover a inclusão social e a proteção das mulheres, alinhando ações em cooperação com as prefeituras.







Fonte: Alison Notícias