FBF adia final entre Jacobinense e Itabuna pela Série B do Campeonato Baiano

O segundo jogo da final da Série B do Campeonato Baiano, entre  Jacobinense e Itabuna foi adiado. Após uma indefinição em relação ao local, a Federação Bahiana de Futebol (FBF) optou por não realizar a partida neste sábado, no Barradão, como era previsto, “por não haver tempo hábil para reprogramar o jogo de volta”.

O jogo foi agendado para o estádio do Vitória, em Salvador, porque o José Rocha, em Jacobina, havia sido interditado por determinação do Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol da Bahia (TJDF-BA). O motivo foi a troca de socos entre os dirigentes do Jacobinense, Marcos Manassés, e do Juazeiro, Ney Alves, durante a semifinal da Série B.

Contudo, Manassés conseguiu uma liminar no Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol (STJD) para que o jogo acontecesse em Jacobina. Cabe recurso da decisão. 

A FBF afirmou que foi comunicada da liminar nesta quinta (4). “A comunicação oficial do órgão ocorreu quando já havia se extrapolado o prazo estabelecido pelo art. 16, I, da Lei nº 10.671/2003 – Estatuto de Defesa do Torcedor”, diz a nota da entidade.  

O Itabuna busca o bicampeonato da Segundona, enquanto o Jacobinense, estreante no futebol profissional, quer seu primeiro título na história. 

Fonte: Bahia Notícias

http://ottomorenonoticias.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.