Facebook bloqueia contas que não ativaram este recurso obrigatório; saiba qual

Facebook iniciou o bloqueio das contas dos usuários que não ativaram o recurso de segurança. A ferramenta foi criada para reforçar a proteção das contas e evitar os ataques de hackers. Por essa razão, quem deixar o recurso de lado poderá ter a conta bloqueada em breve.

Alguns usuários já relataram o bloqueio das contas, que começou em 17 de março. Para voltar a usar a rede social, todos os usuários vão ter que ativar o recurso de proteção.

Conta bloqueada

Desde dezembro do ano passado, o Facebook anunciou que a conta do usuário poderia ser bloqueada se a ativação não fosse feita. Por descuido ou desconhecimento, muitos deixaram a recomendação de lado. E agora são pegos de surpresa ao usar a rede social.

Na lista de pessoas orientadas a fazer a proteção, estão funcionários do governo, jornalistas e influencers. São pessoas consideradas de alto risco. Ou seja, a medida foi criada justamente para alguns públicos-alvo dos criminosos. Assim, vale destacar que não são todos os usuários da rede social que são obrigados a usar o recurso de segurança.

A conta bloqueada é, assim, a forma encontrada pelo Facebook para reforçar o pedido de uso da ferramenta. Além de proteger tais usuários de ataques de hackers.

Se a sua conta foi bloqueada, o Facebook garante que a retomada do acesso é muito simples. Basta, então, ativar a ferramenta Facebook Protect de segurança e voltar a ter acesso a todos os serviços da rede social. Dessa forma, o serviço traz a exigência de autenticação em dois fatores. O recurso foi testado pela primeira vez nas eleições americanas de 2018. Atualmente, o Facebook Protect está em mais de 50 países.

http://sajnoticia.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.