Na tarde deste sábado (10), o ex-prefeito Leopoldo Passos teria agredido verbalmente o servidor público André Luís Dias, conhecido como André de Anália, depois de se dirigir a um estabelecimento, localizado na Praça da Matriz, em Jacobina, para aborda-lo sobre questões políticas.
Em texto que circula nas redes sociais, André acusa o ex prefeito de “perseguição e arrogância”. Na declaração, o funcionário, servidor de carreira há mais de 42 anos, questiona ainda a estabilidade emocional do ex-gestor para governar a cidade. “Hoje acontece mais um capítulo da política jacobinense, um pré candidato à prefeito que se intitula o salvador da cidade, o paladino da moralidade, o qual nem poderá votar para ele ou qualquer pessoa que venha a indicar e apoiar nessa eleição, dá demonstração de instabilidade emocional mostrando a sociedade que não tem nenhuma condição de governar essa cidade. Acorde eleitor, vamos todos dizer não a perseguição e arrogância”, relatou.
A notícia da possível agressão, remonta a outro fato envolvendo Leopoldo Passos, ocorrido em maio deste ano, quando o ex-prefeito foi acusado de perseguir e ir até a Cooperativa onde o líder comunitário Reginaldo dos Santos trabalhava para exigir que ele fosse demitido. O motivo teria sido a insatisfação de Passos, depois da participação de Reginaldo durante entrevista concedida a uma emissora de rádio da cidade. Leopoldo tenta retornar ao cenário da política Jacobinense após 20 anos sem mandato, mas ainda não conseguiu registrar a sua candidatura na Justiça Eleitoral, pois está inelegível até 2025 após condenação por desvios de verbas. Filiado ao Solidariedade, Leopoldo Passos tentou acordo no valor de $600 mil junto ao Ministério Público para concorrer as eleições, mas teve o pedido negado pela juíza Iasmin Leão, da 1ª Vara da Fazenda de Jacobina.
LRN está aberto para ouvir a versão do Pré-Candidato Leopoldo Passos.
Fonte: alisonoticias.com.br
1 thought on “Ex-prefeito de Jacobina, Leopoldo Passos, é acusado de agredir verbalmente servidor em praça da cidade.”