Evento político em Irecê, acende alerta vermelho na campanha de Acm Neto para governo do estado

Apesar do chamamento nas rádios e redes sociais por apoiadores em toda a micro região, o movimento político, entre carreata e engajamento da militância, ficou muito aquém do esperado, acendendo um alerta vermelho.

A pouca participação popular, joga um balde de água fria nos apoiadores, que já comentam e começam a perceber que o candidato ao palácio de ondina parece ter grandes dificuldades em emplacar o nome fora da região metropolitana.

As visitas de Neto em muitas regiões, com raras exceções, tem sido muito abaixo do esperado, onde se vê fotos sempre em ângulos fechados para não demonstrar pouco público.

O neto de Antônio Carlos Magalhães vem enfrentando dificuldades, pois, a sua ligação e apoio a Bolsonaro desgasta sua imagem, tendo peso devastador, logo que 62% dos baianos têm preferência por Lula, a quem Neto já prometeu dar uma surra, quando era deputado federal e Lula presidente.

Pra piorar, nem tudo na política é como na teoria!
A ida do PP para base de Neto e o lançamento de um nome novo pelo PT, parecia dar ao carlista sua grande chance, que logo anunciou vitória esmagadora no primeiro turno. Porém, nem tudo saiu como imaginado;

1-Leão que se lançou como pré-candidato ao senado na chapa de Neto, logo desistiu, trazendo desconforto no grupo;
2-O PP que afirmava levar quase uma centena de prefeitos não conseguiu, ficando muitos na base do governo Ruy Costa – PT;
3-Vários nomes disputavam a vice de Neto, no entanto, muitos abriram mão e até o momento, o pré-candidato segue sem vice a 60 dias da eleição;
4-Neto segue sozinho em uma carreira solo, sem palanque presidencial, com o discurso de quem ganhar eu sou, o que denota falta de grupo e de um projeto político;
5-Pra piorar, o PP confirma apoio à reeleição de Bolsonaro, o que liga Acm Neto ao presidente, mesmo que ele tente descolar a tudo custo.
6-Por último, terá seu eleitorado mais conservador dividido com Roma, logo que o ex-ministro como pré-candidato dará palanque a Bolsonaro na Bahia, ficando Neto asfixiado, logo que traiu Bolsonaro e com o risco de não polarizar.

Com tudo isso, o nome de Jerônimo Rodrigues ganha terreno como pré-candidato ao governo do Bahia, pois, além de já ter vencido sua dificuldade inicial de não ser tão conhecido, cola seu nome e sua imagem a Lula, majoritário em todas as pesquisas para presidente do Brasil e ainda tem como padrinho Ruy Costa, um governador bem avaliado e respeitado até pelos adversários. Sem falar dos dois grandes Senadores: Jaques Wagner e Otto Alencar.

Apesar de faltar pouco mais de 60 dias para o dia D, muitas coisas ainda podem acontecer, porém, o resultado dos últimos quatro pleitos no estado, não tem sido conforme mostravam as estatísticas dos meios de comunicação dominantes na Bahia e tão pouco com o oba-oba do já ganhou no primeiro turno, onde estes sempre terminaram derrotados.

Assim, acende o sinal vermelho para a campanha de Neto, que anunciou números gigantes nas pesquisas, mas não consegue juntar gente nos eventos por onde passa.
Seria mais uma virada na Bahia??!!

Postado por Edinaldo Fontes

2 comentários em “Evento político em Irecê, acende alerta vermelho na campanha de Acm Neto para governo do estado”

  1. Mario Almir Dourado Moitinho

    O Ednaldo Fontes é só mais um postador de fake news, dentre muitos do PT que tentam desvirtuar a realidade, com a divulgação de opiniões e matérias distorcidas, tentando enganar os incautos.
    Estive presente em m Irecê e participei da carreata a favor de ACM Neto e o que se viu foi uma manifestação gigantesca, com quase cinco quilômetros de carros que congestionou o trânsito da Grande Irecê da Rodoviária até o bairro da Boa Vista, com o povo nas portas durante todo o percurso, vibrando e aplaudindo o candidato da oposição à Rui Costa.
    Portanto, a matéria subscrita pelo senhor Ednaldo Fontes é mentirosa e visa simplesmente tumultuar o processo eleitoral, com a divulgação de fatos que não condizem com a realidade.

  2. A esquerda sempre fez um.nom governo. Com Wagner foi muito bom, com Rui Costa também ótimo! A Bahia desenvolveu em todos os aspectos, econômico, estudantil em saúde, transportes urbanos, melhorias em outros cidades baianas, Ilhéus é a prova disso! Mudar para que? CARLISTAS só maquiam, o velho ACM, só tinha valentia, mas trabalhar em termos de desenvolvimento estadual nada! ACMN tem muita lábia, mentiroso e só gosta de festas, ninguém vive só de festa não viu? GERÔNIMO É O MELHOR PRA BAHIA, AFINAL TEM O APOIO DE RUI COSTA.
    A BAHIA ESTA COM RUI COSTA, A BAHIA ESTA COM GERÔNIMO, PARA GOVERNADOR.
    É LULA LA E GERONIMO AQUI!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.