Entrevista ao empresário Fred Jordão

Na última semana, a nossa equipe de reportagem (cartazdacidade.com.br), esteve conversando com o empresário, Fred Jordão. O mesmo é dono da Bahia Frut e mantém parcerias com diversas cooperativas no município de Várzea Nova, tornando-as pioneiras na fabricação e venda de sucos, iogurtes e queijos da Chapada Diamantina.
Fred tem investido em diversas culturas agrícolas no município, como por exemplo, o plantio de uvas, goiabas, acerolas, dente outros o que tem lhe rendido o status de grande empreendedor e potência regional. O jovem acredita e luta para que a agricultura seja a principal forma de crescimento econômico da cidade, que hoje tem como o maior produto de exportação e plantio o sisal ou agave, que em diversos períodos do ano sofre com a seca, dificultando a sobrevivência de muitos trabalhadores e trabalhadoras que vivem exclusivamente da extração e cultivo desta planta.
Para Fred, empreender é ter atitude, é se desafiar todo dia, é ter visão, garra e trabalhar de forma apaixonada para que os seus sonhos e objetivos possam se concretizar. “A população varzeanovense, essencialmente os comerciantes e jovens precisam ter uma visão ampla e enxergar oportunidades em todo lugar ou situação. Empreender é estar a todo tempo pensando em formas e maneiras de transformar o seu lugar. É simplesmente não se acomodar ou acostumar com os problemas que outrora o nosso pais ou cidade passam”, disse.
Hoje o empresário é responsável por diversas cooperativas, aos quais produzem os mais variados produtos alimentícios que são destinados aos comércios ou merenda escolar de diversas cidades do estado, empregando assim dezenas de pessoas. “Todos os lucros da empresa ao final do ano são repatriados entre os cooperados destas entidades”, salientando a importância de valorizar aqueles que se doam para o sucesso deste projeto grandioso.
“Quero um dia poder ver a cidade que tanto amo, crescendo e se desenvolvendo economicamente, gerando assim emprego e melhores condições de vida para as inúmeras famílias que desta terra precisam, para isso o nosso povo precisa avançar mais e mais, buscar projetos e soluções para que assim possamos construir um futuro independente e promissor”.
Fred, ainda tem muitos sonhos para o município de Várzea Nova, e que ao poucos e com a ajuda de muitos poderão ser concretizados, a exemplo da construção de uma vinícola artesanal e até um roteiro turístico ao qual traria melhoramentos e lucros tanto para a cidade quanto para as mais diversas empresas e comércios, o que levaria a um desenvolvimento acelerado, visto que temos o que mostrar.
Ainda veremos muitas outras páginas desta história de coragem e sucesso de um jovem que acredita em seu povo e no empreender.
Por: Eliane Barros/ Cartaz da Cidade
Ramon Barboza

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.