ENGIE implanta 24 km de pavimentação asfáltica na BA-369 em Umburanas


Parte da Rodovia BA- 369, que dá acesso aos Complexos Eólicos Campo Largo e Umburanas, em implantação no município, será asfaltada.
A intervenção, que tem como principal objetivo assegurar uma maior segurança no tráfego das pessoas das comunidades e dos veículos das obras, e, garantir a redução de emissão de poeira, contempla a implantação de revestimento asfáltico do tipo Tratamento Superficial Duplo (TSD), ao longo de um trecho de 24 quilômetros.
O TSD é um material flexível e de rápida execução, largamente utilizado pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). Este tipo de capa, além de impermeabilizar o pavimento e proteger a sua infraestrutura, proporciona um revestimento antiderrapante, que garante amplas condições de uso, desde o tráfego leve em rodovias secundárias até o trânsito pesado.
Durante a obra, prevista para ser concluída no mês de agosto, os moradores devem redobrar a atenção e obedecer a sinalização de trânsito e sinaleiros a fim de garantir a segurança dos trabalhadores, motoristas e pedestres.
 
 
Sobre a ENGIE
 
A ENGIE está comprometida com um crescimento sustentável a fim de enfrentar os grandes desafios da transiçãoenergéticana direção de um mundo mais descarbonizado, descentralizado e digitalizado. O Grupo tem por objetivo tornar-se o líder desse novo mundo da energia ao focar em três atividades-chave para o futuro: baixa produção de carbono, especialmente a partir do gás natural e energias renováveis, infraestruturas energéticas e soluções eficientes adaptadas para as necessidades de todos os seus clientes (pessoas, empresase regiões). A satisfação dos clientes, a inovação e as soluções digitais são os princípios orientadores do desenvolvimento da ENGIE.
 
Presente em cerca de 70 países, a ENGIE conta com 150.000 colaboradores em todo o mundo e obteve receitas de € 66,6 bilhões em 2016. Cotado nas bolsas de Paris e Bruxelas (ENGI), o Grupo está representado nos principais índices financeiros (CAC 40, BEL 20, DJ Euro Stoxx 50, Euronext 100, FTSE Eurotop 100, MSCI Europe) e não financeiros (DJSI World, DJSI Europe e EuronextVigeoEiris – World120, Eurozone 120, Europe 120, France 20, CAC 40 Governance).
 
Sobre a ENGIE Brasil 
No Brasil, a ENGIE é a maior produtora privada de energia elétrica no País, operando uma capacidade instalada de 10.898,8 MW em 31 usinas em todo o Brasil, o que representa cerca de 6% da capacidade do País. O Grupo possui 90%de sua capacidade instalada no Brasil proveniente de fontes limpas, renováveis e com baixas emissões de gases de efeito estufa, posição que tem sido reforçada pela construção de novas eólicas no Nordeste e por uma das maiores hidrelétricas do País, Jirau (3.750 MW), localizada no rio Madeira, da qual a ENGIE detém participação de 40%.
 
O Grupo também atua na área geração solar distribuída e oferece serviços relacionados à energia, engenharia e integração de sistemas, atuando no desenvolvimento de sistemas de telecomunicação e segurança, iluminação pública e mobilidade urbana para cidades inteligentes, infraestruturas e a indústria de óleo e gás. Contando com 2.100 colaboradores, a ENGIE teve no Brasil em 2017 um faturamento de R$ 7 bilhões.

0 comentário em “ENGIE implanta 24 km de pavimentação asfáltica na BA-369 em Umburanas”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.