Empresário inicia o primeiro plantio de morangos da cidade de Várzea Nova.

O empresário Fred Jordão divulgou nesta segunda-feira, 21, uma foto mostrando o início do plantio de morangos em uma roça nas proximidades do povoado de Salinas no município de Várzea Nova.

Fred é conhecido regionalmente pelo espírito empreendedor e pela visão de mercado, atuando em diversas áreas da agricultura, gerando assim inúmeros empregos e fomentando a economia local.

Segundo o empresário, dentro de quarenta e cinco dias o mesmo convidará pequenos e grandes agricultores para uma demonstração dos resultados, incentivando-os a acolher a ideia e a investir na cultura. Vale lembrar que o morangueiro é típico de climas mais amenos, não sendo muito tolerante a temperaturas elevadas, porém existem experiências no Cerrado e na Caatinga, a exemplo da cidade de Morro do Chapéu que tem produzido o fruto em grande escala, se tornando um dos maiores comercializadores da região.

Espera-se que estas ideias possam incentivar jovens empreendedores a investir no município que possui um potencial agrícola gigantesco e que necessita ser explorado.

Fonte: Mandacaru Notícias.

Foto: Fred Jordão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.