Em época de São João… queremos é forró!! Saibamos mais valorizar nossos forrozeiros.

Durante período de festas em todos os meses do ano, exceto o mês de junho, o nosso bom e apreciado forró e forrozeiros ficam praticamente esquecidos, pois quem comanda os festejos são bandas de variados ritmos. Interessante é quando chega o São João, em todas as rádios a maioria das músicas só é forró, em televisão e jornais só comentam a respeito de atrações de bandas e trios de forró em todo o nordeste, uma festa contagiante que sem dúvida é a melhor do ano. Mas aí que vem a indagação triste de o porquê além de contratar poucos forrozeiros nessa época, contratam mais bandas de outros ritmos que já se apresentam o ano inteiro e que além de terem um cachê altíssimo, ainda tem o tempo de apresentação maior que a dos próprios forrozeiros, como aconteceu em um show que o tempo do renomado artista Flávio José foi reduzido por conta do cantor Leo Santana que não tem nada haver com forró.

Será que vamos chegar a época de dizermos: “QUANTA LEMBRANÇA BOA DE UM BOM FORRÓ, COM SANFONA, TRIÂNGULO E ZABUNBA. EITA SAUDADE DE GONZAGÃO”

Como disse Elba Ramalho: “Não temos nada contra os artistas sertanejos, do axé, do funk, mas não queremos eles no São João. Eles já tocam o ano todo, recebem cachês astronômicos, 3, 4 vezes mais que os forrozeiros mais renomados. Na Festa de Barretos não entra forró, no Oktoberfest também não, em Goiás também não, no Rock in Rio também não, no Carnaval também não, e também devemos preservar e apoiar os forrozeiros de verdade, os trios de forró, as bandas de forró, pois o São João é a tradição e o Nordeste tem que valorizar os seus artistas. Não queremos Gustavo Lima, Léo Santana, Anita, duplas sertanejas, mcs, bandas de axé e pagode no São João. Queremos forró, sanfoneiros, trios e o que fazem sentido nessa festa. Vamos levar essa manifestação pro Presidente Lula, Pro Governador Jerônimo e para os governadores e prefeitos do Nordeste. Prefeitos de Caruaru, Campina Grande, Salvador etc. “ TODOS JUNTOS PELOS FORROZEIROS NO SÃO JOÃO “

http://jornalcorreiodosertao.com.br

1 comentário em “Em época de São João… queremos é forró!! Saibamos mais valorizar nossos forrozeiros.”

  1. Rivaldo Reis da Silva

    Concordo plenamente, isso já se.vem observado há muito tempo, as prefeituras principalmente, tem a obrigação de valorizar seus forrozeiros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress