Por volta das cinco da manhã desta quarta (08), um grupo de homens aglomerou-se frente aos canteiros de obras das empresas SETA e ODOYÁ, ás margens da BA-o52, km 274, em Morro do Chapéu, reivindicando contratação de mão de obra local para os postos de trabalho gerados para as obras de implantação dos parques eólicos a sudoeste do município.
De forma pacífica, os manifestantes forma recebidos pelo Sr. Gerardo, em nome da ODOYÁ que em entrevista ao nosso site disse que a empresa tem buscado atuar dentro das condicionantes impostas pelos órgãos estatais, inclusive atendendo ao apelo do prefeito Leonardo Dourado, no sentido destas contratações, em função da carência da população local.
O representante dos manifestantes Sr. Wanderson, também falou ao nosso site afirmando que há mão de obra qualificada no município para atender à demanda das empresas mas, registra-se uma contratação maior da mão de obra de outras cidades e até de outros estados e reivindica, além disso, que se faça uma explanação mais profunda, inclusive apresentando a relação dos já contratados com a devida origem para comprovar o que dizem as empresas, desacreditadas pelos manifestantes.
Por volta das 7:10h desta manhã, liberou-se a saída para o campo de serviço, dos trabalhadores da ODOYÁ, ficando interditada com paralelepípedos a saída dos trabalhadores ligados à SETA que, inclusive, voltavam para suas casas, aguardando novas orientações dos encarregados da obra que não foram encontrados para falar ao nosso site.
Em busca de emprego, manifestantes impedem saída de trabalhadores dos canteiros de obras da SETA e da ODOYÁ, em Morro do Chapéu
- 08/03/2017
- 09:22
- Sem comentários