Ele voltou: Boletim CIPE SEMI-ÁRIDO, PM Irecê e Polícia Civil,com a festa de Xique Xique e outras informações

PMBA / CPE / CIPE-SEMIÁRIDO
▪ XIQUE XIQUE
▪DISPARO DE ALARME DE AGÊNCIA BANCÁRIA
  Nesta data, por volta das 00h10 houve uma ligação da central de segurança do Banco do Brasil ao quartel da CAESA, dando ciência de que o alarme da agência de Xique Xique havia sido acionado, indicando possível violação. De imediato duas Gu deslocaram até a localidade e cautelosamente averiguaram que a porta encontrava-se aberta, o que ensejou uma abordagem a edificação.
Foi averiguado que não havia indícios de entrada forçada a parte interna da agência, bem como aos terminais de auto atendimento. Foi também verificado ao redor do perímetro  presença de veículos parados e/ou pessoas numa atitude suspeitas, o que também não foi encontrado nada fora do normal.
Ainda foi feita rondas no setor comercial, verificando outras agencias existentes na cidade, onde também não foram encontradas nenhuma anormalidade.
PMBA-CPE-CIPE/SEMIÁRIDO
FESTA DA CIDADE – 90 ANOS DE XIQUE XIQUE
▪Resumo das ocorrências
1. Antes do evento
Ações Preventivas antes do evento.
Com a intensificação das abordagens entre os dias 06 a 08.06.18 foram realizadas:
*04 prisões em flagrante*
*02 armas de fogo apreendidas*
*02 veículos apreendidos*
Resultado de apreensão de mais de 40 garrafas de Whisky falsos que seriam comercializados no evento. E 02 autos de resistência
2. Durante o evento
– 1o dia 09.06.18
Com as ação antes e presença atuante do efetivo não houve resistro de ocorrências. Apenas pequenos desentendimentos resolvidos no local.
– 2o Dia 10.06.18
Alguns se queixaram de furtos de celulares, foram encaminhados a Delegacia pois não sabiam identificar os autores. Foi intesificada as abordagens não havendo registro de ocorrências.
3o Dia 11.06.18
Não houveram ocorrências.
Pequenos desentendimentos por causa do excesso de bebidas.
1.Publica-se, para conhecimento, mapa de CVLI da AISP 40, atualizado até o dia *11Jun2018*.
2.       Foram registradas neste _1ª semestre_, *56* ocorrências de CVLI, *43* ocorrências ou *43,43%* a *menos* do que o registrado no mesmo período de 2017.
3.          A cidade de *IRECÊ* (sede desta OPM), apresenta redução positiva neste *1ª semestre*, contabilizando *12* eventos de CVLI, com _redução_ de *11* ocorrências ou *48%* em comparação ao ano de 2017.
4. Destacamos positivamente as cidades de *Barra do Mendes*, *Central*,  *Buritirama*, *Gentio do Ouro*, *Ibipeba*, *Ibititá*, *Itaguaçu* e *Presidente Dutra*, que estão a mais de 100 dias sem ocorrências de CVLI.
Fonte: SOInt / 7º BPM
Missão cumprida 👆🌵🌵🌵
7 BPM IRECÊ e a Comunidade em ação na CORRENTE DO BEM
14ª COORPIN
DT DE CENTRAL
PRISÃO EM FLAGRANTE POR TRÁFICO DE DROGAS*
DATA E HORÁRIO: 12/06/2018, às 16:00hs
LOCAL: Rua Damascena, nº 112, Barreirão, Central/BA
AUTOR: Welson Pereira da Silva, vulgo “Sinho”
TIPIFICAÇÃO: art. 33, caput da Lei 11.343/06
HISTÓRICO: Na tarde de hoje, objetivando combater o tráfico de drogas na cidade de Central, as Polícias Militar e Civil prenderam em flagrante o nacional Welson Pereira da Silva, de 52 anos, por tráfico ilícito de entorpecente. A polícia recebeu denúncias que o flagranteado estava comercializando maconha em sua própria barbearia. Diante das informações, a guarnição da PM foi até o local e constatou o fato. Após revista foram encontrados: R$ 48,00; 25 trouxinhas de substância análoga à maconha; sacos plásticos para embalagem; 02 aparelhos celulares. Todo material foi encaminhado para a DT onde foi lavrado o flagrante pela Autoridade Policial. O flagranteado encontra-se preso até decisão da justiça local.
EQUIPES: PC e PM de Central
FONTE: DPC Michael Alves
POLÍCIA MILITAR DA BAHIA
CPRCh/7º BPM/IRECÊ
5°CIA SEDE/3º Pelotão/CENTRAL-BA
OCORRÊNCIA
Prisão em flagrante por tráfico de drogas.
◼ *DATA* 12/06/2018
◼ *HORÁRIO* 16h20min
◼ *LOCAL:* Rua Damasceno
.◼DESCRIÇÃO:
* Por volta das 16h20min, a GU de serviço recebeu denúncia anônima, a qual informava que na Rua Damasceno tinha um ponto de tráfico de drogas, aonde a movimentação de pessoas era muito intensa todos os dias, e que a pessoa de nome Sinho, era responsável pelo tráfico naquela rua. De imediato a GU deslocou até o endereço citado, aonde um indíviduo ao avistar a viatura saiu rápido de um salão de cabeleireiro, dentro do estabelecimento foi abordado o outro indíviduo, o qual afirmava ser proprietário, seguindo com a abordagem, foi encontrado no interior do salão próximo a uma cama, uma sacola plástica com 25 trouxas de uma erva semenhante a maconha. O conduzido trata se de Welson Pereira da Silva(Sinho), filho de Minervina Maria da Conceição e Valdemar Pereira da Silva, residente da Rua Damasceno, ao mesmo foi dada voz de prisão e conduzido a DT local, aonde foi lavrado o flagrante pela autoridade competente. Também foram apresentados 48,00(quarenta e oito reais em espécie) 3 celulares e 02 facões.
SD PM Fábio Rodrigues
SD PM Lima Júnior
PMBA/CPE/CIPE SEMIÁRIDO
 XIQUEXIQUE
APREENSÃO DE ENTORPECENTE E ARMA DE FOGO
Em 12/06, por volta das 21h, após denúncia via telefone, 2 0Gu da CAESA deslocaram até a Praça São Pedro, identificando o imóvel denunciado como local de comercialização de drogas. Ao iniciar o cerco, as equipes perceberam os ocupantes tentando se evadir. Um dos mesmos estava com uma artesanal o que motivou a um dos policiais que faziam o cerco a disparar, atingindo o na perna. Na ação foram presos FELIPE EVANGELISTA DOS SANTOS, 19; WERICK SILVA GUERREIRO, 21; EDILSON MARQUES NOVAES, 22.
Com estes foi encontrado uma mochila escolar contendo 420 gramas de maconha; uma arma de fogo fabricação artesanal; além de 26 trouxinhas da mesma erva, distribuídas entre os indivíduos. Estes admitiram utilizar o imóvel para preparar o material para comercialização.
As pessoas e todo o material foram apresentados na Delegacia Territorial de Xique Xique, ao Bel. Alex Roza, sendo registrada a ocorrência de número 18-0710.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.