EDITAL CULTURAL POPULAR SELMA DO CÔCO

O Ministério da cultura lança um dos maiores editais culturais que beneficiará em torno de 500 iniciativas culturais populares, o edital será dividido por região com 100 propostas aprovadas por região, o que equivale 20 mil reais por cada proposta, é uma das forma de tornar o investimento mais justo em todo o território nacional segundo o ministro Sérgio Sá Leitão.
A divulgação do edital que homenageia a sambista, ativista de cultura popular e intérprete de Côco a senhora Selma Ferreira da Silva conhecida como SELMA DO CÔCO já falecida. O lançamento feito no Centro Cultural Cais do Sertão no dia 27 de abril (Sexta Feira), onde serão investido 10 milhões de reais em 500 iniciativas com linguagens nos festejos populares como: O SAMBA DE COCO, FOLHETOS DE CORDEL, O MARACATU, O JONGO, CORTEJOS AFOXÉ, O BUMBA MEU BOI, REIZADOS e outros da manifestação popular.
“É um valor recorde na história de prêmios de cultura populares do MinC”, comentou Sérgio. “Decidimos manter o número de premiados e assim vai ser possível aumentar o valor do prêmio, que agora se torna mais adequado e justo. A ideia é que possamos fazer um reconhecimento do trabalho que já vem sendo feito. Óbvio que esperamos que os premiados usem esse recurso para dar continuidade aquilo que já fazem, mas o prêmio é um reconhecimento. É diferente de outras iniciativas de fomento em que você está colocando recursos para que um projeto novo seja realizado. Nesse caso, é o reconhecimento com a premiação por aquilo que já foi feito. É um estímulo para que o trabalho prossiga”, ressaltou o ministro. (FONTE DO FOLHA PERNAMBUCO).
encenacoesteatro.blogspot.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.