‘E morreu Maria Preá’: Expressão Nordestina ganha as telas do cinema na Região de Irecê

BRASIL DIA-A-DIA ENTRETENIMENTO REGIONAL

Cineasta de Irecê, Vinicius Kabelo, lança trailer do filme que se inspirou na história por trás da expressão do sertão nordestino “morreu Maria Preá”

Filme curta-metragem de ficção no gênero comédia romântica, Maria Preá, gravado no sertão de Irecê, Bahia, se inspira na história que revela o porquê de muitos nordestinos falarem a expressão “morreu Maria Preá” pra definir quando um assunto acabou.

Tem direção do cineasta Vinicius Kabelo (Abaixo de Deus, Messias / Patuá / Antônio e Maria) com apoio financeiro da lei de incentivo cultural – Lei Paulo Gustavo – com um aporte financeiro de 40 mil reais destinados a produção do filme curta-metragem, verba advinda de editais culturais da LPG da Secretaria de Cultura de Irecê.

O comédia romântica Maria Preá, conta a história de Maria, moradora de um povoado no interior baiano que conhece Amaro, jovem padre que pode ferrar os desígnios de Tobias, sacristão do local ao tomar de conta da paróquia local. Com sotaque e cores locais, o filme trás a mulher como protagonista, com uma equipe 100% local, atores da cidade e equipe de produção.

Atuam no filme Maria Luiza, como Maria Préa, Mozar Primo (Zuza Mó / 2021) como Amaro, Sócrates Júnior (Leopoldo Coelho/ 2021) como Tobias e grande elenco com Samara Alcantara, Tatá Universo, Alexandre Bruce, Jéssica Santos, Iarlei Santos (juvenil), Georgia Rocha, Horácio Lênin (infantil), George Rocha (infantil) com direção de fotografia de André Alves, Direção de som de Marcos Bastos, Produção executiva de João Victor Mendes, Produção de Set de Lumenas Firmino, Trilha Sonora de Laio Rodrigues, Direção de Elenco e edoção de Sócrates Júnior participações de Manoel, Claudinho, Eduardo, Rodolfo Carneiro, Dona Lúcia, Seu Dimas e comunidade do Baixão de Zé Preto, Meia Hora e Angical.

O filme foi produzido e gravado na cidade de Irecê, nos povoados de Baixão de Zé Preto, Meia Hora, Angical com cenas gravadas no Memorial do Sertão.

Maria Preá tem história e argumento de Sócrates Júnior e Roteiro de Vinicius Kabelo, inspirado na expressão nordestina de fechamento de assunto ‘e morreu Maria Preá”.

Fonte: @irecenoticias http://@meiominuto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *