youtuber encontra restos mortais de jovens desaparecidos há 21 anos em rio nos EUA

Um youtuber encontrou os restos mortais que seriam de dois adolescentes desaparecidos há 21 anos após, saírem para um passeio de carro no estado do Tennessee (EUA). O produtor de vídeos Jeremy Sides, dono do canal “Exploring with Nug”, reabriu o caso por conta própria e conseguiu localizar o veículo dos adolescentes no fundo de um rio da cidade de Sparta. 

Erin Foster, 18, e Jeremy Bechtel, 17, sumiram no dia 3 de abril de 2000. Sem provas que levassem ao paradeiro dos jovens, o caso acabou arquivado, mas Sides decidiu viajar da Geórgia até a região em que os dois moravam para realizar buscas em lagos e rios, explicou o jornal britânico The Independent.

O youtuber é conhecido na plataforma por seus vídeos utilizando o mergulho e outras técnicas de resgate para investigar casos sem solução e áreas históricas. Logo após sua chegada a Sparta, o novo xerife da cidade, Steve Page, ficou sabendo da intenção da visita.

A autoridade policial não foi contra a ideia e começou a trocar mensagens com Sides pelo Facebook, com Page confidenciando ao mergulhador que, ao revisitar o caso em 2020, descobriu indícios de que os investigadores fizeram buscas pelos rapazes na parte errada da cidade.

Com a informação em mãos e usando um bote equipado com sonar para mapear inúmeros rios na região, o youtuber acabou encontrando um carro de modelo Pontiac Grand Am, do ano de 1998, no fundo do rio Calfkiller, com restos humanos dentro da fuselagem e uma placa igual à do carro das vítimas desaparecidas.

Ele logo avisou a polícia, que está realizando testes periciais no veículo e ainda não fez testes para confirmar que se trata de Erin e Jeremy.

“Eu estou sem palavras. Estou tão feliz que pude encontrá-los”, declarou Sides no vídeo sobre a missão bem-sucedida. “Eu estou tão triste que este é o lugar em que eles tiveram seu fim. Eu não acredito que eles estavam lá há mais de 20 anos, esperando alguém que os encontrasse”, concluiu.

O mergulhador também gravou a reação do xerife ao ouvir a notícia, questionando “se ele sabia o quão grande era aquilo (a descoberta do carro)”: “Irmão, esse é o caso de uma vida para mim, e pra você”, completou a autoridade.

As famílias dos adolescentes foram notificadas sobre o avanço no caso. A polícia estima que levará cerca de duas semanas para retirar a lama dos itens descobertos, viabilizando os testes de DNA e arcada dentária. Apenas depois será possível dizer quem estava dentro do veículo e a causa da morte.

Os investigadores não descartaram que os rapazes tenham sido vítimas de um crime, mas defendem que a hipótese mais provável é de que eles perderam o controle do carro e caíram acidentalmente no rio.

“Eu rezei por isso. Eu pedi a Deus que me ajudasse a encontrar esses jovens. Para dar uma conclusão e ajudar as famílias a finalmente seguirem em frente, e eu acho que conseguiremos fazer isso”, declarou o xerife Page ao canal local NewsChannel5 Nashville.

Mergulhadores do próprio estado continuam a explorar a região do possível acidente para encontrar novas provas.

Folhapress

celionoticias.com.brhttp://celionoticias.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress